O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 18 de abril de 2012

World Wine Experience 2012, eu estava lá!!...

Foto by Didier


Na sua oitava edição, a World Wine Experience vem ganhando espaço e se tornando um dos eventos de vinho mais importantes do Brasil. Nada melhor para conhecer um vinho do que experimentá-lo e por isso, este evento da World Wine tem feito tanto sucesso, eles nos proporcionam a degustação de cetenas de rótulos de vinho de vários países do mundo, mais de 60 produtores e o grande diferencial deles, é que podemos degustar os vinhos ao lado de seus produtores, o que nos  permite conhecer mais sobre cada vinho, seus estágios nas barricas de carvalho, sua fermentação e detalhes sobre o Terroir, transformando a degustação em algo ainda mais prazeroso!
Este ano em São Paulo, o evento  foi realizado na Casa Fazano, um lugar extremamente agradável, com um ótimo espaço, o que facilitou a boa movimentação de todos durante a degustação. Logo na entrada havia uma mesa com uma boa variedade de frios, patês, petiscos e uma outra mesa com o delicioso Jamón Ibérico, conhecido também como Pata Negra, que fez o maior sucesso, pois havia sempre uma  fila para experimentá-lo! Eu mesma entrei duas vezes na fila!
Ao final, foi servida uma pasta al dente, com opção de dois molhos. Além é claro de muita água, sem gás a Panna e com gás a San Pellegrino, duas águas que dispensam comentários!....
No segundo salão estavam dispostos  os produtores e seus vinhos, todos devidamente identificados por país e com a indicação geográfica. Ao final de cada corredor havia mesas de apoio com taças para que pudéssemos trocá-las, em cada mesa de degustação havia também água e um balde de vinho para o descarte do mesmo, afinal tínhamos muitos  vinhos para experimentar!!
Ano passado participei da  World Wine Experience e gostei muito, principalmente de poder conversar com os produtores, este ano, achei o evento ainda melhor e desde de já,  sonho com o próximo!
Todos os vinhos que estavam  alí para serem degustados são de altíssima qualidade, a grande maioria deles com pontuações bem altas dos melhores especialistas do mundo do vinho, como o Robert Parker, uma verdadeira lenda, quando se trata de "pontuar" vinhos, dizem que ele é o Mídas do Vinho e a Wine Spectator, uma revista norte-americana especializada em vinhos. Portanto devo ressaltar aqui,  que ontem todos os vinhos eram  excelentes, vinhos bem elaborados, dignos de estarem por lá!
Em breve estarei falando de alguns dos  vinhos que degustei,  não que eles sejam os melhores, de maneira alguma. Vinho para mim, é mais que uma bebida,  na maioria das vezes ele parece  ter a complexidade de uma pessoa,  por ser uma bebida viva em constante evolução, tudo pode alterá-lo:
 A forma como o manuseamos, a temperatura em que se encontra, a taça em que o bebemos e até mesmo o nosso humor em apreciá-lo, por isso amigos, como já falei, logo logo, citarei alguns vinhos que conquistaram os meus sentidos, aqueceram o meu humor e o meu coração!

Os aroma e sabores diversos que podemos encontrar no vinho, vão de flores, frutas, chocolate,  condimentos,  à especiarias. O vinho é mesmo uma  bebida mágica,  mexe com os nossos sentidos e parece brincar com eles!
Esta idéia de montar as taças com as fruta, flores e etc, foi da Natura que em parceria com a World Wine vem demonstrando que perfumes e vinhos podem possuir os mesmos aromas!...

Foto by Didier


Compartilho com vocês, um pouco do que foi a World Wine Experience, espero que gostem!!!
Além da comida deliciosa, deixo vocês em companhia de alguns vinhos, eles  foram  as verdadeiras estrelas do dia!!!
Aqui está uma pequenina amostra do que foi este grande evento enogastronômico!
Abraço em todos.
Didier
Foto by Didier
    
Foto by Didier
Foto by Didier


Foto by Didier

  
Foto by Didier


Foto by Didier

Foto by Didier


Foto by Didier




3 comentários:

  1. Didier,

    Que legal!!!
    Deve ser um evento muito interessante para quem entende da coisa...rsrs
    Dá uma vontade danada de experimentá-los.
    Fico feliz por você poder ter participado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAAAAAAAAAAA,QUE DELÍCIAAAAAAAAAAAAAAAA!!
    FIQUEI ME IMAGINANDO LÁ, MORRI DE VONTADE!!
    QUANDO EU CRESCER,QUERO SER COMO VOCÊ, CHIQUE,APRECIADORA DAS BOAS COISAS DESSA VIDA,ENTENDER E BEBER MUITO VINHO!
    POR ENQUANTO, SUA DESCRIÇÃO PERFEITA E AS FOTOS ME FIZERAM SENTIR PARTE DESSE EVENTO...AMEI, ADOREIIIIIIIIIIIIII!!
    BEIJOS, CARMINHA

    ResponderExcluir
  3. um evento com muita qualidade e organização e principalmente vinhos para todos os gosto eu amei ja estou esperando o proximo obrigado WW e art du vim...parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir