O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estou em dívida com a nossa querida nutricionista, ela me enviou há alguns dias um texto lindo, que fala de uma história de amor, um amor muito especial que parece não se abater com as dificuldades que a vida possa trazer!...
Que tenhamos este amor como exemplo, para as nossas vidas, para os nossos amores!
Um amor que desiste na primeira dificuldade, não é amor... Amar é algo mais profundo, com uma intensidade tão grande que parece nos dar "super poderes", no amor temos força, somos invencíveis!!
Abraço em todos.
Didier



"Olá Didier, como estão as coisas?

Vamos falar de Amor?
Deste sentimento que nutre nosso coração, seja ele do jeito que for e por quem quer que seja.
Este sentimento que nos faz sentir plenos, alegres e cheios de uma energia hipercalórica, hiperproteica e hipervitaminada....rsrsrs.
Na última sexta-feira, 22/06  recebi uma missão no meu trabalho de preparar um lanche da tarde diferente para o sábado 23/06. Um casal onde o rapaz  paciente, portador de leucemia, iria se casar com sua acompanhante com quem já convive ha 10 anos.
Pra entender um pouco a história, ele tem 30 anos fez um transplante autólogo (ele mesmo foi o doador) há 2 anos sem sucesso. Não conseguiu doador na família,  neste momento espera por um doador não aparentado de medula, mas os ultimos testes de compatibilidade não foram positivos.
Ele é um paciente que adere bem ao tratamento, tem boa alimentação, segue as orientações, mas que por conta da gravidade da doença apresenta um quadro de "descompensação" o que o deixa debilitado.
O medo do nosso Romeu (chamarei-os de Romeu e Julieta ...rsrs)  era não conseguir realizar este desejo de casar com sua amada Julieta, porque  se naturalmente o medo da morte faz parte do cotidiano de qualquer pessoa, diante de uma doença tão severa este fator ganha uma proporção ainda maior.
Começamos os preparativos...nutrição, terapuetas ocupacionais, assistentes sociais, psicologos, monitores, toda a equipe multidisciplinar envolvida para o evento.
Preparamos tudo: bolo e lanche com cardápio adequado para transplantados...é, ainda tem este pequeno detalhe: restrição de cardápio. Um transplantado por ter sua imunidade baixa tem um cardápio específico.
Tudo certo: bolo, salgados, bonequinhos para o bolo, pétalas de rosas para o quarto (artificiais, mas não men os românticas) e eis que chegam os resultados dos exames laboratóriais feitos naquela manhã pelo nosso Romeu.
Resultados complicados seguidos de uma orientação medica rigorosa:
ISOLAMENTO!Bom, resumindo nosso Romeu entrou em isolamento e não poderia ter contato com ninguém, a não ser com sua Julieta.
Por quanto tempo? Até a repetição dos exames e a melhora do quadro de baixa imunidade.
Partimos para o pano B...sempre falo que precisamos ter sempre um "na manga". Diminuímos o bolo, reforçamos a cesta com guloseimas para que o casal pudesse curtir seu momento, as pétalas de  rosas, devidamente higienizadas com álcool foram colocadas no quarto; eles puderam se casar, porém foram para o cartório, se casaram e se confinaram. Receberam os parabéns através de uma janela de vidro.
E tudo deu certo!
Podemos colocar aqui a frase tão conhecida: E viveram felizes para sempre!
Na oncologia descobrimos que o "pra sempre, sempre acaba". O sempre é o hoje, é o momento; difícil, delicado,  mas enfrentado com muita força por estes bravos Gerreiros da Luz.
No cartão dos noivos colocamos um poema de Cora Coralina que deixo aqui pra encerrar nossa prosa de hoje, celebremos a vida  sempre, pois não sabemos o que nos aguarda no momento seguinte.
Beijos Nutritivos e cheios de Amor."
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
(Cora Coralina)


     (Texto escrito pela nutricionista do blog O Melhor da Vida)

Um comentário:

  1. DIDIER E NUTRICIONISTA , QUERIDASSSSSSSSSS,
    MUITO LINDO TUDO ISSO, POIS APESAR DA
    SITUAÇÃO SER MAIS PARA O "DESESPERO",
    OS AMANTES SOUBERAM E QUISERAM
    TORNÁ-LA MAIS ROMÂNTICA E FELIZ.
    QUE O TEMPO OS AJUDEM ...QUE DEUS OS AJUDEM, QUE À CADA DIA POSSAM SER FELIZES PARA SEMPRE!!
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir