O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esporte e Acupuntura

No universo dos esportes a  busca de novas alternativas para  se conseguir melhorar e aprimorar a performace dos atletas é  uma constante. Atualmente a Acupuntura já é  bastante utilizada no mundo esportivo para proporcionar um efeito analgésico e anti-inflamatório, fazendo com que o tempo de recuperação seja menor.
O objetivo da Acupuntura é de restabelecer a homeostase do corpo, através liberação da circulação energética, fazendo com haja uma melhora na parte física e emocional do atleta, melhorando a qualidade do sono, diminuíndo o nível do estresse e a ansiedade muito comum nos atletas antes das competições, possibilitando um maior equilíbrio de forma geral.
Além disso a Acupuntura pode ser utilizada para potencializar o desempenho nas diversas áreas do esporte, melhorando o aproveitamento de cada atleta dentro de sua atividade. Tenho pacientes que são atletas profissionais e há algum tempo estamos trrabalhando com determinados  pontos de acupuntura que quando ativados, podem favorecer o melhor aproveitamento de cada grupo muscular envolvido numa determinada atividade física. Os  resultados são bons, além de diminuir a dor e a fadiga daquele grupo muscular ou articulação, a Acupuntura pode nos ajudar a melhora a função também, possibilitando um avanço no rendimento daquele atleta submetido ao tratamento complementar da Acupuntura.
Abraço em todos.
Didier



Um comentário:

  1. ADORO RECEBER ESSE TRATAMENTO,POIS ACHO A ACUPUNTURA UMA TÉCNICA EFICIENTE ,CUJOS RESULTADOS
    SÃO MUITO PERCEPTÍVEIS, SEMPRE!!
    BEIJOS , CACÁ.

    ResponderExcluir