O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bom dia amigos do blog, amigos da vida!!
Acabo de ler um novo texto da nossa nutricionista e  adorei!!
Espero que gostem!
Abraço em todos.
Didier




"Olá Didier e Amigos do Melhor da Vida!

Andei sumida, porque agora também sou mãe de bicho...rsrsrsrs. Adotei uma cachorrinha de 4 meses, Jade que juntamente com meu neto Gabriel de 3 anos estão empenhados num plano "quase infalível" de medir minha resistência. Haja Luz e Cafeína!

Na semana passada uma pessoa me procurou querendo uma dieta, só pra variar....rsrsrsrs. Muitas vezes não falo que trabalho em nutrição porque parece que o mundo tem que fazer alguma dieta.

Sou totalmente favorável às dietas, só que cada vez mais acredito que elas tem que ser individualizadas de acordo com as necessidades, biotipo, atividades de cada pessoa.

Hoje quero falar sobre a Dieta da Alma. Tantas vezes queremos a melhora do nosso físico e nos esquecemos de alimentar o nosso espírito.

Nosso corpo é apenas a "casa" do nosso espírito e quando uma doença se manifesta no corpo físico, nosso espirito já está comprometido.

Observem as pessoas que fazem dieta: algumas são extremamente mal humoradas e ficam dizendo "aos quatro ventos" que estão de dieta (na realidade elas estão tentando convencer a si próprias). Outras condenam tudo que teoricamente "não é saudável": Churrasco, bolo com brigadeiro,sorvete e até o campeão da caloria vazia, o refrigerante...este eu também considero "persona non grata".

Procuro sempre dizer que podemos tudo, desde que tenhamos moderação. A não ser quando já estamos diante de um quadro de obesidade, onde como em qualquer patologia o tratamento deverá ser específico.

As pessoas exageram e por isso sofrem.

Vou propor um exagero numa dieta que não possui nenhuma contra indicação. Exagere na alegria, beba goles e goles desta bebida da vida...a alegria que não depende de fatos, que depende de agradecer o presente  de estarmos aqui participando deste processo de vida.

Exagere na gratidã o, as vezes confundimos gratidão com conformismo. A gratidão de aproveitar cada oportunidade recebida e ter a certeza que Deus sempre tem o melhor pra nós.

Abuse do perdão, sabemos que perdoamos algo ou algém quando esquecemos o motivo da nossa desilusão com o outro. Tudo passa...como uma indigestão.

Não se canse jamais do seu exercício diário de fé, quando iniciar o seu dia e quando descansar à noite.

Seu corpo é a ferramenta mais importante para a realização das suas obras diárias. Lembre-se de que como uma máquina perfeita ele precisa ser cuidado.

Tome seu café da manhã com calma (tente acordar mais cedo), comece seu dia bem. Agradeça.

Faça suas refeições com calma, sempre mentalizando que o alimento que está sendo ingerido tem a função de manter esta "máquina" ativa e não, fazer reservas de gordura.

Sorria, mesmo que a situação não seja tão favorável. O processo de d igestão e imunidade adoram situações positivas.

Medite! Está mais do que comprovado que a meditção equilibra as funções no organismo e para um resultado positivo em qualquer dieta ou tratamento isso é primordial.

Viva! E viva bem e  seja a grande mudança que você quer ver no mundo.

Um beijo nutritivo e cheio de carinho para todos!"

                  ( Texto escrito pela nutricionista do blog O Melhor da Vida)





  

Um comentário:

  1. DIDIER E NUTRICIONISTA, QUERIDAS!!
    AMEI ESSE TEXTO, TÃO COERENTE, PERTINENTE ,SÁBIO!

    TENHO ADORADO VOCÊ, NUTRICIONISTA MISTERIOSA,AS SUAS ESCOLHAS E SEU JEITO DELICIOSO DE ESCREVER.
    OBRIGADA!!
    REALMENTE A DIETA DA ALMA É MUITO IMPORTANTE, ATÉ EMBELEZA O CORPO!
    BEIJOS AMIGAS, CARMINHA!!

    ResponderExcluir