O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 14 de março de 2012

Kinesio Taping versus Bursite

É denominada de Bursite a inflamação da Bolsa Sinovial,  mais comumente chamada de Bursa, que envolve as articulações e funciona com uma espécie de amortecedor entre  ossos, tendões e tecidos musculares. Os locais mais afetados são: ombros, cotovelos e joelhos, contudo ela está em maior número no ombro, devido à quantidade de bursas encontradas nesta região. Entre as causas mais comuns de Bursite estão: Os traumas, as infecções, lesões por esforço, uso exagerado da articulação, artrose, artrite e gota.O paciente sente muita dor, restrição ao movimento e pode aparecer edema na articulação, que vai dficultar ainda mais a mobilidade.
Para que se possa fazer o diagnóstico é necessário procurar um médico ortopedista ou reumatologista para a realização de exames clínicos e laboratoriais que irão determinar a patologia e suas possíveis causas para que se possa estabelecer o tratamento mais adequado ao paciente. A Kinesio Taping é muito útil na reabilitação dessas articulações comprometidas pela Bursite. Costumo usá-la sempre associada à Fisioterapia e à Acupuntura, desta forma o resultado é bem satisfatório, geralmente não sendo necessário a intervenção cirúrgica.
A bandagem  Kinesio Taping, age na articulação, proporcionando uma ação anti-inflamatória, relaxando a parte muscular, ajudando também a dar suporte à articulação comprometida, aliviando a dor e melhorando amplitude de movimento.
Portanto amigos, se tiverem uma dor persistente no ombro, cotovelo ou joelhos, procurem imediatamente um médico,  pode ser Bursite e esta dor poderá atrapalhar e muito a sua qualidade de vida!
Abraço em todos.
Didier

 
Fotos by Didier

3 comentários:

  1. DIDIER MINHA LINDA,
    REALMENTE ,NINGUÉM MERECE TER ESSAS DORES, NÃO É NADA FÁCIL.EU JÁ TIVE NO COTOVELO E ATRAPALHOU MUITO, NÃO CONSEGUIA NEM ME VESTIR SEM MORRER DE DOR...
    ACHO SUPER IMPORTANTE VOCÊ ORIENTAR SOBRE O QUE FAZER NESSES CASOS,OBRIGADA, POR MIM E POR TODOS!
    ADORO VER AS BANDAGENS, FICA ATÉ DIVERTIDO.
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. DIDIER, EU TIVE NO OMBRO DIREITO, SENTI MUITAS DORES E O PIOR É Q NÃO CONSEGUIA NEM LEVARTAR O BRAÇO, AGORA EU TÔ BEM, MAS AINDA NÃO ESTOU 100%, NÃO FAÇO AINDA COM O BRAÇO DIREITO TODOS OS MOVIMENTOS Q FAÇO COM O BRAÇO ESQUERDO, MAS CREIO Q A CADA DIA TENHO MELHORADO, E FALTA MUITO POUCO PRA FICAR 100%, OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES. BEIJO QUERIDA!

    ResponderExcluir