O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 14 de março de 2012

Origami: A arte das dobraduras!

Sou uma apaixonada por esta arte japonesa, cujo o nome deriva de duas palavras:
 Oru (dobrar) e Kami (papel). Pratico Origami há mais de 20 anos e não posso ter um pedaço de papel nas mãos que já começo a dobrar, até que forme algo!
O Origami é extremamente terapêutico em adultos e especialmente para as crianças, pois desenvolve as habilidades manuais, a coordenação dos movimentos,  a psicomotricidade fina, a conscientização do uso das mãos, além do desenvolvimento das habilidades mentais, estimulando o entendimento e a utilização dos conceitos geométricos. Desenvolve na criança e no adulto o espírito criativo e o saber trabalhar em grupo.
Na minha opinião deveria ser mais utilizado na reabilitação tanto motora, quanto neurológica, é uma boa ferramenta para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. O Origami também serve para relaxar, descontrair, dimuir o cansaço do cotidiano, resumindo é tudo de bom! Eu não vivo sem!!
E por falar em Origami, hoje é uma data importante para todos os admiradores desta arte milenar, um de seus maiores mestres, faria 101 anos se ainda estivesse aqui e por obra do destino, 9 anos que partiu deste planeta Terra para fazer Origamis em outras dimensões, falo do querido mestre  Akira Yoshizawa e sua arte mais que perfeita!!
Graças a ele, o Origami se popularizou e  hoje em dia  é conhecido e difundido em todo o mundo.
Pratiquemos o  Origami, vamos espalhar cores e formas  pelo mundo!!!
Abraço em todos.
Didier

                                                                     Origamis


                                   Mestre de Origami, Akira Yoshisawa

Um comentário:

  1. AMIGA,
    ORIGAMI É UMA DELICADEZA POÉTICA,UMA ARTE MUITO LINDAAAAAAAAAAA!!COMBINA MUITO COM VOCÊ ,QUE É UMA PESSOA DELICADA, SÁBIA, DIVERTIDA, LEVE...
    CONCORDO COM TUDO QUE FALOU À RESPEITO DOS BENEFÍCIOS TERAPÊUTICOS E PEDAGÓGICOS DE SE PRATICAR ESTA ARTE.
    SALVE O MESTRE AKIRA,QUE SUA ARTE ESTEJA ENFEITANDO TODOS OS SERES DE ONDE ELE RESIDE,QUE ESTEJA COLORINDO E ENERGIZANDO O OUTRO PLANO!!
    BEIJOS DIDIER QUERIDA, OBRIGADA POR ESSA POESIA ORIGAMI!
    CARMINHA

    ResponderExcluir