O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 20 de março de 2012

Florais: Os curadores da alma

Aspen (Populus Tremula / Choupo)
A árvore Aspen é conhecida como a "árvore que treme", Aspen negativo, tem a personalidade frágil, medrosa, sente com frequência tremores pelo corpo e tem arrepios  constantemente. Geralmente é muito influenciável, é pessimista e acaba vendo sempre o lado negativo das coisas, vira e mexe fala a seguinte frase: "Acho que algo ruim vai acontecer..."
São pessoas que vivem atormentadas por preocupações ou medos sem razão aparente, são em geral muito ansiosos e acelerados. Sonham muito e seus sonhos são sempre muito simbólicos, vivem tendo pressentimentos, sua sensibilidade é à flor da pele.
A essência Aspen, faz o confronto com o nosso medo, é um dos florais para a coragem, dissipando o medo e a vulnerabilidade muito comum nos tipos Aspen. Esta essência é muito útil para crianças que possuem medo do escuro, de ir para a escola, medo do novo ou ainda para aquele medo sem explicação.
O tipo Aspen somatiza nos pulmões, por conta do pânico, nos rins  já que a emoção relacionada com este órgão é o medo e por tanto podem apresentar distúrbios respiratórios, problemas nas vias urinárias, bexiga e rim.
Aspen nos abre as portas do desconhecido  para que não tenhamos medo e saibamos lidar com o consciente e o inconsciente de forma equilibrada, sem traumas, nervosismos e principalmente saber olhar a vida com mais otimismo e alegria!
Abraço em todos.
Didier
                                               Aspen (Populus Tremula)

Um comentário:

  1. DIDIER MINHA QUERIDA,
    ESTOU ADORANDO SABER SOBRE OS FLORAIS,COMO FUNCIONAM...ETC E TAL.
    ESSE AÍ TAMBÉM NÃO É PARA MIM, PENSO EU!!
    BEIJOS ,CARMINHA.

    ResponderExcluir