O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































segunda-feira, 19 de março de 2012

Florais: Os curadores da alma

Como prometi, estarei falando sobre cada um, dos 38 Florais de Bach da forma que  os vejo, espero que gostem!

Agrimony (Agrimonia Eupatoria / Agrimônia) :


Esta essência nos coloca de frente com o que somos, costumo falar que Agrimony é o espelho, onde iremos confrontar aquilo que somos e o que aparentamos ser. Este floral, nos faz tirar as máscaras e nos permite  o auto-conhececimento. A personalidade Agrimony, esconde os problemas por trás de uma falsa alegria, geralmente são pessoas que não conseguem falar de si e só conseguem estar bem ou em "paz", quando estão sozinhas. Procuram manter as outras pessoas bem distantes do seu emocional , não conseguem se aproximar de verdade de alguém e da mesma forma que não sabem lidar com os próprios problemas, também não gostam de se envolver com os conflitos do outro e frequentemente costumam cortar o assunto com um:
 " A vida é mesmo assim."
Agrimony negativo é extremamente carente, inseguro, necessitando sempre da aprovação daqueles que o rodeiam, tem medo da solidão, do abandono, de perder e justamento por isso, tem dificuldade de se entregar nas suas relações pessoais.
É um triste que sorri.... Mente para si, bem mais do que para os outros... Tem tendência a somatizar no corpo e por isso sofre de insônia, angústia, bruxismo e doenças respiratórias, como bronquite, que sintetiza a sua dificuldade de se assumir. Doses regulares deste floral, podem ajudar os tipos  Agrimony, a ficarem mais receptivos, os ajudam a confiar,  falar mais de si, aprender a se aceitar e desta forma serem felizes!
Abraço em todos!
Didier

                                                         Agrimony ( Agrimônia)

Um comentário:

  1. DIDIER,
    LINDA A FLOR DE AGRIMONY!
    NOSSA , ESSE FLORAL É MESMO REVELADOR!
    DESSE NÃO PRECISO, POIS NÃO ME RECONHECI EM NADA!
    ADOREI SABER COMO FUNCIONA!
    BEIJOS AMIGA!
    CARMINHA

    ResponderExcluir