O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma adega para chamar de minha!....

A minha paixão pelo vinho, me fez ter uma adega, nada sofisticada, pelo contrário, sem luxo algum, pequenina, apertada, mas minha... Um lugar para que eu possa "conversar" com os vinhos, vê-los amadurecer, evoluir e só então  poder desfrutar de todos os seus aromas, sabores e segredos...
Eu mesma idealizei este minúsculo espaço. Por sorte, não foi preciso climatizar,  por estar no subsolo e contar com um sistema de ventilação cruzada,  inventado por mim,  parece coisa  de "professor Pardal", mas  deu certo!!
Lá consigo ter uma temperatura média que varia dos 13 graus no inverno, aos  18 graus no verão mais severo,  a temperatura se mantém constante havendo uma variação gradual e lenta. Além da temperatura, consigo manter a taxa de umidade bem controlada.
Para mim este lugar é muito especial, aqui eu realmente demonstro toda a minha paixão por esta bebida milenar, neste cantinho tenho os meus livros, acessórios, garrafas vazias, rolhas, rótulos, os cadernos de degustação, vinhos e mais vinhos, além do meu Sabre para a prática do Sabrage. Uma   técnica utilizada para se abrir espumantes, dizem que Napoleão Bonaparte só abria o champagne desta forma. O Sabrage é usado em comemorações, algo festivo, em lugares de preferência  com muito  espaço  para maior segurança.
Espero que gostem deste meu cantinho, faz um certo tempo que venho pensando em apresentá-lo para vocês!!...
Para fotografar as garrafas,  preferi não ligar o flash, desta forma vocês terão uma noção exata da luminosidade,  a adega está iluminada, mas os vinhos ficam numa posição em que não são banhados diretamente  pela luz, pois a claridade em excesso, contribui para uma evolução acelerada, o que pode comprometer a qualidade da bebida. Coisas do mundo de Bacco!!... Evoé Bacco!! O que  os apaixonados por vinho não fazem para desfrutar do melhor deste néctar dos Deuses...





Fotos by Didier

2 comentários:

  1. DIDIERRRRRRRRRRRRRRRRRRR,
    ADOREIIIIIIIIIIIIIIII ESSA SUA ADEGA, ESSE SEU FALAR E EXPLICAR SOBRE ELA!!
    ADORO VINHO,E ESSES SEUS DEVEM MESMO SER MAIS ESPECIAIS QUE QUALQUER UM , POIS O AMOR QUE VOCÊ TEM POR ELES,COM CERTEZA PENETRAM E OS VALORIZAM EM SABOR, EM AMOR, EM COLOR, EM PRAZER QUE DARÃO AO SEREM SABOREADOS.
    COISAS DO MUNDO DE BACCO E DA MINHA AMIGA QUERIDA DIDIER!!
    AMEI ESSE TEXTO E CONTEXTO!!
    FIQUEI COM VONTADE DE TOMAR DESSES VINHOS!!
    LINDAS AS FOTOS!!!
    BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  2. Pois é ! a minha menina é o máximo?!!!Não é?
    beijos .
    Inacinha.

    ResponderExcluir