O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sábado, 21 de janeiro de 2012

Isabella e Cleo

Hoje quero contar-lhes a história das nossas queridas, a Isabella e a Cleo  que na verdade, se chama Cleópatra.
Encontramos  as duas no dia 2 de janeiro de 2010, numa manhã chuvosa,  dentro de uma caçamba de lixo.
Estavam lá, as duas e mais os três irmãos da Cleo, não sabíamos o que fazer, só tínhamos a certeza de que todos eles saíriam dalí.... Chegamos em casa e a primeira providência foi dar um banho bem quentinho em cada um, uma boa comida, remédio anti-pulgas e por fim  o vermífugo de  sobremesa, rsrs.
Um dos gatinhos estava muito mal, parecia já ter desistido da vida, mas nós não desistimos dele e corremos ao veterinário... Instruções dadas, remédios comprados, voltamos nós para casa com toda aquela bicharada!!
Na manhã seguinte todos estavam com outras carinhas, mais felizes, apesar de bem debilitados, a Isabella era a mais frágil, apesar de ser maior que os gatos, ela estava quase cega de uma vista, tinha marcas de maus tratos pelo corpo, estava com uma anemia profunda, cheia de vermes, pulgas, enfim... Ela foi e é uma guerreira, lutou pela vida e conseguiu... Passou-se duas semanas e  todos os gatinhos já estavam bem fortinhos e bagunceiros, deviam ter aproximadamente um mês e meio, a Isabella estava em tratamento para tentar recuperar a visão e  assim chegou a hora mais triste para nós...Todos  foram levados para a adoção.... Ao chegarmos no  veterinário, ele nos falou que os gatinhos saíriam logo, mas que a Isabella, quase cega de um olho e mancando da pata traseira, seria mais difícil de alguém querer.... Então voltamos para casa com ela, com uma certeza, faríamos de tudo para que ela fosse muito feliz!!
As férias por sua vez já estavam no fim e assim retornamos para a outra casa, pois estávamos no nosso cantinho no mato, quando encontramos todos.
A Isabella precisava fazer mais exames por conta da pata e aí veio a pior notícia,  ela tinha Sarna Demodécica,  mais conhecida como Sarna Negra, uma doença grave causada por um ácaro e que é trasmitida pela mãe durante a gestação, ao contrário da sarna comum, não pega, mas é extremamente agressiva ao animal, há perda de pêlos, vermelhidão, coceira e  pode haver feridas, que devem ser tratadas imediatamente, pois são  uma porta aberta para as bactérias que pioram mais ainda a patologia. O tratamento é conservador, não tem cura, consiste em manter as crises mais leves, evitar o aparecimento das feridas e das bactérias. Graças a Deus estamos conseguindo, mas não é fácil, qualquer baixa na imunidade a doença aparece....
Em relação à pata,  mais uma descoberta, a Isabella tem uma má formação do cerebelo, fazendo com que ela tenha este déficit motor ou  seja, também não tem o que fazer, ela arrasta um pouco a pata, mas é  muito feliz, está sempre contente, não reclama e não se limita, corre, brinca e não pára um segundo... É a nossa menina, a nossa Bela Belosa!!!
Duas semanas após,  retornamos e  qual não foi a nossa surpresa ? Quase todos os gatinhos já estavam em seu novo lar, só restava uma... A gatinha preta de olhos verdes, então decidimos que ela não ficaria mais lá e mesmo sem condições, pois a "pensão" já estava lotada, a levamos para casa... É a nossa Cleo, a irmã de coração da Belinha, elas se gostam muito.
Já se passaram um pouco mais de dois anos, tivemos que mudar de residência, enfim... Mudar o rumo da vida para caber as  duas e graças a Deus, deu  tudo certo!!
Hoje a família está ainda maior, em outubro de 2011, adotamos o Alecrim, que todos já conhecem para fazer companhia à  nossa Cleo.
A vida não teria a menor graça sem os nossos pequenos, eles são a alegria da casa, são amigos até de baixo d'água, carinhosos, inteligentes e o melhor de tudo: São tudo de bom!!!!!!!  Ter um animalzinho, faz a vida mais iluminada!!! Mais gentil e generosa!!!!
Deixo aqui algumas fotos das minhas meninas e do nosso moleque, o Alecrim que só cresce!!...
Abraço em todos!!
Didier

                                                 Fotos by Didier

2 comentários:

  1. DIDIER AMIGA ILUMINADA,
    SEMPRE QUE VENHO AQUI, SEI QUE VOU APRENDER MUITO:
    QUER SEJA SOBRE VINHOS, CHAMPAGNE, BANDAGENS,MEDITAÇÃO, CROMOTERAPIA, SOBRE SEUS ANIMAIS,E SOBRETUDO SOBRE O SEU CORAÇÃO MARAVILHOSO!!
    ME ENCANTA MUITO A SUA FORMA DE VIVER E CONVIVER...O SEU RESPEITO POR TUDO, POR TODOS, PELOS SEUS BICHINHOS QUERIDOS EM ESPECIAL! ESSES SÃO SORTUDOS E ABENÇOADO POR DEUS, POIS ENCONTRARAM VOCÊ E A ELIANA, SERES DE UMA BONDADE INFINITA,DE UMA BELEZA INTERIOR INCLASSIFICÁVEL!!
    SE TODOS FOSSEM IGUAIS À VOCÊS O MUNDO SERIA LINDO , EM TUDO!!
    PARABÉNS AMIGA !!PARABÉNS PARA A ELIANA TAMBÉM ,AFINAL VOCÊS SÃO CÚMPLICES!!
    A ISABELLA ,A CLÉO E O ALECRIM SÃO LINDOSSSSSSSSS,FIQUEI COM VONTADE DE BRINCAR COM ELES!
    BEIJOS NESSE CORAÇÃO DE OURO!!
    COM CARINHO, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. São lindos !!...
    Beijos,minha filha.

    ResponderExcluir