O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































domingo, 10 de julho de 2011

Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa nasceu da combinação de várias técnicas, dentre  elas, a Moxabustão,  a Acupuntura, a Farmacologia Natural e a Dietoterapia Chinesa, originando um conjunto de métodos terapêuticos cujos resultados eram precisos e eficazes.
A Medicina Tradicional  Chinesa está fundamentada na máxima de que a prevenção sempre é o melhor caminho, existe até um pensamento chinês que enfatiza a importância da prevenção sob todos os aspectos:
"Esperar ter sede para cavar um poço pode ser muito tarde." Seguindo por esta ótica, a MTC não se preocupa apenas em tratar a doença, mas busca antes de tudo, estudar os fatores causadores da patologia, observando o indivíduo como um todo, fazendo uma análise profunda da sua forma de viver, de seus hábitos, da sua alimentação, do seu estado emocional, enfim,como essa pessoa se encontra diante da vida e da exposição aos fatores externos.
A MTC na sua concepção, visualiza o homem e a natureza como  partes integrantes do universo, portanto o meu objetivo é descomplicar os fundamentos desta ciência milenar e trazê-los para dentro da vida prática, para que possamos melhorar a qualidade de nossas vidas, os nossos hábitos alimentares e a relação diária que devemos ter com o nosso corpo, o nosso universo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário