O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 4 de setembro de 2012

As personalidades na Iridologia

Segundo o Método Rayid, as personalidades na Iridologia estão divididas em: Tipo Jóia, Flor, Agitador e Corrente, como já expliquei em postagens anteriores, mas existem também os tipos mistos, que nada mais são que uma mescla de dois tipos, por  exemplo:
Agitador-Jóia: Quando a energia do Jóia se combina com a do Agitador, a personalidade jóia vai emprestar ao agitador mais concentração, mais estabilidade que de uma certa forma acalma a expansividade do agitador. geralmente os agitadores-jóia, são atraídos por filosofia, medicina e por desempenhar papéis de liderança, enfim, qualquer atividade que exija busca, teoria, ensino ou motivação. Eles amam estar perto do mar ou no topo de uma montanha!
Agitador-Flor: A personalidade flor é emocionalmente expansiva enquanto que a personalidade agitador é dinamicamente expansiva, quando se juntam, eles criam uma personalidade acelerada, ou seja a pessoa pode se tornar extremamente reativo , parecendo ser mais expansivo que o "normal".
Eles geralmente são dinâmicos, visionários, sempre inovadores e justamente por isso são extremamente mutáveis, detestam a rotina. Precisam de calor, luz, vida!
Corrente-Jóia: Uma boa combinação, os correntes-jóia são pessoas que realmente se preocupam com os outros no sentido mais amplo da palavra, só precisam saber dosar esta doação em prol do outro, para não se esquecer de si. São atraídos por profissões que envolvam integração, ensino e ciência.
Corrente-Flor: A personalidade corrente é mais tímida, mais fechada com a presença do tipo flor, há uma tendência desta personalidade mista ser mais extrovertida, dando mais alegria e leveza ao tipo corrente. São pessoas que se atraem por profissões criativas, mas que sejam úteis.

Uma coisa bem interessante para diferenciar as personalidades Flor e Jóia,  é que o tipo  flor quer que os outros realizem o seu desejo, enquanto que o tipo jóia prefere fazer as coisas do seu jeito para que saia direito.

Abraço em todos.
Didier

3 comentários:

  1. Didier...
    Eu adorei saber que sou corrente-Jóia!!!
    Preciso mesmo aprender a cuidar um pouquinho mais de mim...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. DIDIER ,
    PENSO QUE TAMBÉM SOU "CORRENTE -JÓIA"... SERÁ MESMO??
    TAMBÉM ME IDENTIFIQUEI COM "CORRENTE -FLOR" ,NO QUE SE REFERE
    AO INTERESSE PELAS PROFISSÕES CRIATIVAS.
    ENTÃO AMIGA, SERÁ QUE POSSO SER "CORRENTE-FLOR-JÓIA"??
    BEIJOS MINHA QUERIDA!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  3. ACABEI DE DESCOBRIR QUE ME ENGANEI,
    POIS A DIDIER LEU A MINHA IRIS E
    DISSE QUE EU SOU FLOR...
    FLOR QUE SE CHEIRA!!
    BEIJOS AMIGA, ADORO VOCÊ DIDIER!!!
    CARMINHA.

    ResponderExcluir