O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acupuntura Japonesa

Gosto muito da Acupuntura Japonesa e a  utilizo com bastante frequência, principalmente as agulhas intradérmicas chamadas de Hinaishin, elas são extremamente eficazes para o tratamento da dor, seja ela muscular, articular ou neural. As agulhas Hinaishin foram desenvolvidas por Kobei Akabane, este tipo de agulha deve ser inserida lateralmente à pele, num limite subdérmico de no máximo 1mm, não deve causar dor ao ser inserida e  segundo Akabane,  caso  a inserção da agulha provoque dor, o efeito terapêutico da mesma será anulado, pois os sensores neurológicos de dor serão ativados e a agulha passa a ser considerada como sendo um "agressor" do organismo que tentará se defender. É um método simples, indolor e pouco invasivo.
O uso destas agulhinhas tem uma respostas imediata,  utilizo sempre em pacientes com muitas dores, com a aplicação da Hinaishin , a dor passa, as articulações, músculos e tendões envolvidos relaxam, para que desta forma eu consiga realizar de fato o tratamento fisioterápico.
Uma excelente ferramenta de trabalho!
Abraço em todos.
Didier

Um comentário:

  1. AMIGA, EU TAMBÉM GOSTO MUITO DE RECEBER O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA JAPONESA.
    CONHEÇO ESSAS AGULHINHAS,SÃO EFICIENTES MESMO!
    ADORO TER ESSAS OPÇÕES E ESSE CARINHO EM FORMA DE TRATAMENTO!
    BEIJOS ,CARMINHA.

    ResponderExcluir