O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 25 de setembro de 2012

BORBOLETAS

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as delas.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
       (Mário Quintana)


Que a nossa tarde nos traga alegria, contentamento, sabedoria para aceitar o que não pode ser mudado e coragem para mudar aquilo que insistimos em aceitar!
Cuidemos da vida, este presente divino, pois somente quem se cuida, quem se ama e se respeita, poderá ser cuidado, amado e respeitado!
A liberdade no amor, na amizade, no bem querer de forma geral,  é fundamental, quando estamos e somos livres, estaremos e seremos muito mais  felizes!
Abraço afetuoso em todos.
Didier

Um comentário:

  1. DIDIER QUERIDA AMIGA,
    AMO ESSE TEXTO DO QUINTANA, É PRECIOSO!!
    SEM DÚVIDA NENHUMA,A VIDA É UM PRESENTE
    DIVINO E SABER APROVEITÁ-LA É UMA ARTE!!
    QUE SAIBAMOS VIVER DE ACORDO COM O QUE TEMOS, O QUE PODEMOS,POIS ASSIM SEREMOS MAIS FELIZES!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO, CARMINHA.

    ResponderExcluir