O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quinta-feira, 2 de agosto de 2012

As personalidades na Iridologia

Na Iridologia ou Irisdiagnose é possível desvendarmos os tipos de personalidade através do Método Rayid, que nos oferece informações sobre os aspectos mentais, emocionais e comportamentais, bem como as características individuais de cada um, possibilitando a análise e a compreensão dos aspectos psicológicos pertencentes  aos vários tipos da personalidade humana.
Começaremos falando sobre os padrões básicos da personalidade segundo o Método Rayid.
São eles: Jóia, Agitador, Corrente e Flor.
Hoje explicarei o tipo Jóia.
A personalidade Jóia é uma personalidade analítica, que gosta de sons, de dar nomes às coisas e utilizam sempre expressões como: " eu acho" e "me fala", além de estarem  sempre indagando tudo. São obcecados por literatura, pela informação de forma geral. Por serem muito analíticos costumam pensar demais e despertam tarde para o mundo, pois vivem centrados em analisar e rotular as coisas, geralmente  despertam para a vida fora do seu mundo em torno dos 30 aos 37, no entanto  somente por volta dos 40 anos é que  estão fazendo algo que realmente gostam. No geral os Jóias são líderes e excelentes oradores, possuem uma agilidade mental acima da média, contudo possuem grande dificuldade em se soltar, literalmente são "travados", principalmente em relação ao corpo, pois exercitam  apenas  a mente. São perfeccionistas, teimosos e muito inteligentes, precisam ser menos rígidos, usar mais a emoção e menos a razão.
A íris tipo Jóia apresenta pequenas manchas, variando apenas a coloração. Na próxima postagem,  falarei sobre o tipo Agitador, espero ter contribuído um pouco para que possam conhecer melhor esta ciência  fabulosa e fascinante que é a Iridologia.
Abraço em todos .
Didier

                                           
                                               Exemplos de Íris do tipo Jóia.

Foto by Didier

Foto by Didier
                                               

2 comentários:

  1. DIDIER AMIGA,
    VALEU POR MAIS ESSE ENSINAMENTO!
    ADOREI SABER,VOU QUERER SABER MAIS!
    COM CERTEZA, EU NÃO SOU JOIA!
    SERÁ QUE SOU FLOR QUE SE CHEIRA??
    BEIJOS,CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Quero saber qual eu sou...também acho que não sou jóia!!!

    Beijos

    ResponderExcluir