O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hoje me dei uma permissão, voltar no tempo e voltei... Numa época muito interessante da minha vida, por volta dos meus 18 anos, por aí.... Eu já tinha uma curiosidade bem apurada por assuntos espirituais, esotéricos, cabalísticos, enfim... Coisas que a ciência nem sempre pode explicar, mas que existem, são como aquela antiga e batida frase espanhola : "Yo no creo em brujas, pero que las hay, hay"!!
No meu caso é o contrário, creio em bruxas e não duvido da sua existência, jamais !!!
Mas voltando no tempo, nesta época à qual me refiro.... Conheci algumas bruxas do bem, muito diferentes daquelas das histórias infantis, sem verrugas ou maças envenenadas...rsrsr. Uma delas tinha uma escola, onde todas se encontravam para aprender de tudo um pouco:  Espiritualidade, Cabala,  Magia Celta, Numerologia, Tarot ( o meu oráculo preferido) e tantas outras coisas, como herbologia, ou seja, o poder das ervas, como manusear e fazer o uso correto delas...
Eu era uma espécie de mascote, tinha a metade da idade de cada uma delas,  mal sabia de mim, e menos ainda de tantos ensinamentos... Mas com o passar dos anos fui amadurecendo e me aprofundando nos conhecimentos, lá aprendi tudo que sei sobre cristais, numerologia, tarot, sortilégios, fitoterapia,astrologia, xamanismo... Hoje não tenho mais contato com elas, estamos tão longe... Mas jamais esquecerei de tudo que vi e aprendi, pois sei que estes conhecimentos me ajudam a ser o que sou!!
Bons tempos que deixam saudades imensas....
Deixo com vocês para eu matar as saudades daquela época, um pequeno sortilégio, é assim que as bruxas chamam as suas "porções mágicas"!!
Este sortilégio é para a proteção da casa ou de qualquer lugar que se queira proteger...

Sortilégio de proteção da casa.

Um punhado de sal marinho.
2 gotas de óleo essencial de  verbena.
2 gotas de óleo essencial de olíbano
Um punhado de maça ralada
Um  copo de suco de limão
Ferver tudo e dividir em potinhos pequenos  de cerâmica sem tampa, colocar nos pontos cardeais da casa (norte, sul, leste, oeste) e mentalizar a proteção espiritual da casa. Trocar em uma semana ou quando secar o líquido. Fazer esta proteção sempre que sentir vontade.

É simples como a vida deve ser e por isso,  funciona.
Saúde, Amor e luz!!!!!!!!!!
Abraço em todos!!
Didier

Um comentário:

  1. DIDIER QUERIDA AMIGA BRUXA!!
    AMEI ESSA SUA VOLTA AO PASSADO,SABER DAS SUAS ANDANÇAS EM BUSCA DE SABEDORIA...
    TUDO ISSO COMBINA MUITO COM VOCÊ!
    GOSTEI MUITO DESSE SORTILÉGIO.
    BEIJOS MIL, CACÁ.

    ResponderExcluir