O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dezembro é mesmo um mês muito especial, não só pela proximidade do Natal, mas por tantas datas importantes, pelo menos para mim...
Hoje dia 8 de Dezembro, seria o aniversário do meu avô materno, se estivesse neste plano, o "seu" José da Conceição Ferreira, estaria com 101 anos, dentre eles viveu 94, bem vividos, bem experimentados.
Meu avô era um homem muito inteligente, perspicaz, com idéias avançadas, politizado e diplomático, um homem calmo, manso, observador e que tinha sempre uma explicação para tudo.
 Se chamava José da Conceição, por um motivo óbvio, hoje é dia da Imaculada Conceição, provavelmente minha bisavó, católica que era e devota de Nossa Senhora, quis fazer esta homenagem colocando o nome de seu filho que nascera na mesma data, de José da Conceição para que ele pudesse estar sob a proteção de Maria e assim o fez e desta forma ele pode contar com  esta proteção divina.....
Que o meu  avô  querido esteja trilhando os caminhos da Luz e que seja  muito feliz!!!
Salve Nossa Senhora da Conceição, salve a fé deste povo brasileiro!!!
 Deixo aqui este vídeo de Dominguinhos cantando esta música em homenagem à Nossa Senhora, escolhi este vídeo, por sintetizar bem a fé de nosso povo, que nasce da simplicidade e por achar que a música, é a forma mais verdadeira de oração.
Abraço carinhoso em todos!!


2 comentários:

  1. DIDIER MINHA AMIGA QUERIDA,
    QUE SEU AVÔ ESTEJA MUITO ILUMINADO,EM PAZ!!
    VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL ,PORQUE VEIO DE PESSOAS ESPECIAIS!!SINTO NO QUE ESCREVES,O QUANTO A SUA FAMÍLIA É ESPECIAL, COM VALORES HUMANOS GRANDIOSOS,VALOROSOS, SIMPLES E IMPORTANTES!!
    QUE DEUS OS MANTENHAM ASSIM, OS QUE JÁ SE FORAM E OS QUE AQUI ESTÃO PARA APRENDER E ENSINAR!
    QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO NOS ABENÇOE!!
    LINDO O VÍDEO!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  2. Meu pai era tudo isso!!..obrigada minha minha filha por esta homenagem Bjs.Inacinha

    ResponderExcluir