O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sábado, 10 de dezembro de 2011

Fasciíte Plantar

A Fasciíte Plantar é uma patologia muito comum entre os corredores, tanto em corridas curtas quanto em maratonas, consiste na inflamação da Fáscia Plantar, que nada mais é que uma faixa tendinosa que reveste o músculo flexor curto dos dedos e se localiza na planta do pé. Por ser formada de tecido fibroso a Fáscia Plantar é totalmente inelástica.
A dor da Fasciíte geralmente pode ser confundida com Esporão Calcâneo,contudo a presença de esporão pode fazer parte do diagnóstico de Fasciíte. O Esporão Calcâneo consiste no crescimento ósseo na região do calcâneo.
Causas da Fasciíte Plantar:
Como se trata de uma patologia muito comum entre atletas, a causa principal é a sobrecarga nos treinamentos, além de encurtamento da musculatura posterior da perna, assim como o atleta possuir  pé cavo e  pé plano.
Contudo fazer uso constante de sapatos muito altos pode levar ao desenvolvimento da Fasciíte Plantar.
Sintomas:
Dor local, dor que piora com os treinamentos e dor incapacitante que impede o atleta de treinar. As dores geralmente são piores pela manhã.
A Kinesio Taping é uma excelente coadjuvante no tratamento da Fasciíte, juntamente com a fisioterapia convencional, assim como o uso da Acupuntura.
Tenho pacientes que são maratonistas e que possuem Fasciíte Plantar, fazemos o tratamento com a cinesioterapia, a eletroacupuntura e por fim entramos com a Kinesio, que nos ajuda no posicionamto da articulação do pé, além de contribuir  no tratamento da dor.
 
Fáscia Plantar





                                           Fotos by Didier

Um comentário:

  1. GOSTEI DE SABER SOBRE ESSE ASSUNTO,E SOBRE O TRATAMENTO!!
    PARA QUEM TEM ESSE PROBLEMA, PRINCIPALMENTE PARA OS ATLETAS TER ESSA AJUDA ,NOSSA,DEVE SER UMA LUZ!!
    BEIJOS,CARMINHA.

    ResponderExcluir