O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um oráculo chamado Tarot

Eu e o Tarot :  Uma paixão, que virou amor para sempre...
O Tarot está na minha vida há muito tempo, pelo menos uns 25 anos...
Tive uma mestra generosa e sábia que me ensinou  tudo que sabia sobre as cartas, sobre a essência deste oráculo, pelo qual tenho uma profunda gratidão e um imenso  respeito...
Portanto, não  poderia deixar de falar neste oráculo maravilhoso, cuja a origem é cercada de muitos mistérios, alguns estudiosos falam que ele surgiu no Egito, outros dizem que ele teve sua origem junto às crenças Célticas, na época do Santo Graal, alguns menos românticos e mais confiantes nos materiais históricos, afirmam que o Tarot surgiu na Renascença, sem dúvida nenhuma, se for para falar em evidências concretas, as primeiras imagens dos Arcanos Maiores foram desenhadas e pintadas na Itália no final do séculoXIV.
Dizem os estudiosos que o Tarot mais antigo que se conhece, está no Cabinet d' Estampes na Biblioteca Nacional de |Paris, cujo dono, teria sido ninguém mais que  o rei Carlos VI. Conta-se ainda  que as cartas mais lindas que já foram pintadas  pertenceram ao Duce Filippo Maria Visconti e que ele teria pago o equivalente à 1.500 florins em ouro, ao pintor Marziano de Tortona. Como se pode ver, são muitos os relatos sobre a origem deste oráculo!!
Existem muitos tipos de Tarot desde dos mais clássicos, como de Marselha, o Grand Estteilla e Ride-Waite até os mais contemporâneos, tais como: O Tarot Mitológico, dos Boêmios, o lindíssimo Tarot Namur, Tarot  Encantado, o Tarot de Alba Donata, um dos mais belos na minha opinião e  sem falar no mais famoso de todos: O Tarot de Salvador Dali, grande mestre da pintura surrealista.
 Para mim, o Tarot é mais que um oráculo de advinhação, ele é uma ferramenta na qual podemos nos conhecer, ele é o espelho, onde somos desvendados, gosto do Tarot para a auto-descoberta .
O baralho completo de Tarot é composto por  78 cartas, sendo os 22 Arcanos Maiores e os 56 Arcanos Menores que são divididos em Naipes: Ouro, Copas, Paus e Espadas .
Começarei falando sobre os Arcanos Maiores que  na verdade são arquétipos da personalidade humana, cada carta representa a viagem  da carta 0, chamada de O Louco, a criança livre que temos dentro de cada um, o curioso, astuto e ingênuo ao mesmo tempo, mas muito feliz com o que a vida lhe dá.
O Louco, não teme o abismo e se joga nele só para saber a profundidade que ele tem... Quem de nós não já foi "um louco", na vida, nas escolhas, no amor?...
Gostaria de lhes apresentar este oráculo, carta por carta, com todo o carinho e respeito que ele merece.


                                             
                                                                Tarot Fiabeschi
                                           Fotos: Didier          

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,
    GOSTEI DE SABER SOBRE O TAROT,
    NÃO SABIA NADA, MAS LENDO O QUE ESCREVESTES FIQUEI
    INTERESSADA E CURIOSA À RESPEITO.
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Vamos fazer essa viagem com o Tarot!
    Aguardo os próximos arcanos
    Bjs Gi

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre Tarot!

    Eu gostei do louco!
    Lembrei daquela canção..."só louco, amou como eu amei..."
    Eu, às vezes sou um pouco louca!!!rsrs

    bjs

    ResponderExcluir