O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 2 de agosto de 2011

A minha Arca de Noé

Desde que cheguei neste planeta Terra, que tenho um amor muito especial  por animais, principalmente cachorros, sempre os tive e  durante  uma época na minha vida, eram quatro, meus companheiros amados e inesquecíveis: Lalucha, a preferida,  pois a ganhei num momento muito delicado da vida, meu pai havia desencarnado e eu estava muito triste... Ela veio para alegrar, renovar, fazer sorrir...Viveu comigo por 12 anos e foi muito amada!!! Nesta época, também estavam o Aluchan que ganhei alguns após a Lalucha e os filhotes dos dois : Rebeca e Myague( a minha fase japonesa) . Hoje eles já não estão aqui, mas tenho certeza que estão bem!!! E gostaria de lhes agradecer pelo amor que me doaram,  em  todos esses anos que estiveram comigo....
Mas como não consigo ficar sem um amigo de quatro patas, hoje a Arca está maior, são sete e neste post estarei  apresentando todos eles, assim como pretendo escrever sobre  pessoas e Ongs que realizam projetos e eventos, visando a proteção e o bem estar de animais, tanto silvestres, selvagens ou de estimação. Bicho é tudo de bom, mas é preciso saber que se trata de uma vida, que deve ser cuidada, protegida, amada e acima  de tudo:  Respeitada.
Deixo aqui este vídeo feito pelo meu querido Lú, onde ele mostra a Ana Júlia e os seus filhotinhos , num próximo post estarei falando como ela chegou até nós,  a nossa "francesinha" amada!!!

4 comentários:

  1. DIDIER QUERIDA AMIGA,

    LINDO ESSE TEXTO: SIMPLES,PLENO DE AMOR E DE RESPEITO PELOS ANIMAIS.MAIS UMA CARACTERÍSTICA HUMANA EM VOCÊ QUE É ADMIRÁVEL!!
    VOCÊ SE REVELA MUITO DOCE EM TUDO QUE FAZ,COM O CARINHO QUE FAZ!!
    ÉS MUITO ESPECIAL, AMIGA!!!!
    LINDAS, A ANA JÚLIA E SUAS CRIAS!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!
    CARMINHA

    ResponderExcluir
  2. Ana Júlia,estou com saudades!!..tens uma história de vida emocionante!,você e seus filhotes,sei que são agradecidos,a essa tão iluminada família que os adotou.Para os amantes dos animais,deixo o meu muito obrigada!!Dandara, manda mil lambidas!! a minha filha caçula de um ano e um mês,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lalucha foi o que de melhor aconteceu em nossas vidas!!em um período tão difícil!perder alguém que parte para a eternidade,leva junto, um pouco de nós;e a Lalucha foi o bálsamo.beijos.Inacinha,

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, por ter uma vida corrida e filhos alérgicos, não tenho muita habilidade pra ter quaisquer animais de estimação, pois concordo que quem os tem, deve dedicar-se a essas vidas com respeito e amor!
    Meus dois filhos e marido são muito apegados a bichinhos, mas falta a eles o zelo necessário para lidar com pets...
    Devido a esse fato, ainda não permiti entrada de nem um, mas gosto quando os vejo com meus pais e irmãos...
    Em breve, quando meus meninos forem mais responsáveis, gostaria de dividir meu amor também com um cachorrinho...
    Parabéns por suas palavras tão doces e bonitas...
    Com carinho, Rosany.

    ResponderExcluir