O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oi pessoal eu sou o Lúcius, mas conhecido como o Lú, sou um menino como outro qualquer, gosto de música, adoro brincar de pirata, sou curioso, criativo, sonhador, divertido, gosto muito de livros e de escrever, mas tenho um certo "defeito de fábrica", ainda não aprendi a falar o R de rato, troco pelo L de lata, penso que isso é um grande problema, mas aqui vocês não vão perceber,  porque a Didier é que vai postar para mim, eu escrevo no papel e depois ela digita, boa essa parceria não acham?
Gosto muito de comer e por isso quero deixar  neste meu primeiro recadinho, a minha receita preferida, eu já fiz com a minha mãe, se gostarem  façam com seus filhos, sobrinhos, amigos, quem quiser, é muito legal, tirei do meu livro de culinária favorito:
Juju na cozinha do Carlota , escrito pela chef Carla Pernanbuco, Juju é a filha dela, que como eu adora cozinhar!!.


    Petit Gateau de Doce de Leite
(bolo pequeno em francês)


Os ingredientes:
1xícara rasa de doce de leite
8 colheres de sopa rasas de manteiga
1/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de farinha de trigo
2 gemas
2 ovos inteiros
1pitada de canela
1pitada de cravo em pó.
1colher de chá de baunilha


O preparo:


Leve o doce de leite e a manteiga  no microondas por 2 minutos se não tiver, pode misturar numa panela em fogo baixo. As mães devem fazer esta parte.
Coloque os ovos e as gemas e mexa, vá misturando com a colher devagar.
Peneire o açucar e a farinha de trigo em tigelas separadas.
Depois misture ao doce de leite com a manteiga, o açucar,  a canela, a baunilha o cravo e a farinha.
Misture bem, essa parte é legal, eu adoro!!
Unte as forminhas, eu sou campeão em untar formas, faço isso sempre para a minha mãe!!
Agora, asse em forno médio pré-aquecido por 8 minutos.
Depois de pronto você serve com uma bola de sorvete de creme, junto com uma calda de frutas vermelhas.
A calda é fácil, ensino de olhos fechadinhos!!!
É só pegar algumas frutas vermelhas: morango, amoras, framboesas, também pode ser geléia, ou fruta congelada, mais uma xícara de água e 1/2 de açúcar.
Levar tudo ao fogo, deixe ferver até dissolver o açucar, eu gosto com os pedacinhos das frutas , mas a Juju no livro manda bater no liquidificador e passar numa peneira para a calda ficar fininha.
Espero que gostem, eu amo!!!!!
Até mais!!
 







Um comentário:

  1. LÚ,
    MENINO QUE VONTADE QUE DEU DE COMER ESSE SEU PETIT
    GATEAU.PARECE SER UMA DELÍCIA!!
    OBRIGADA GAROTO, OBRIGADA DIDIER,POR AJUDAR O LÚ
    A NOS ENSINAR ESSA MARAVILHA!!
    LÚ,QUANDO EU FIZER,LHE DIREI O QUE ACHEI!
    BEIJOS ,LÚ E DIDIER.
    CARMINHA

    ResponderExcluir