O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 4 de julho de 2012

Florais: Os curadores da alma

Chicory( Chicorium Intybus / Chicória)
As pessoas chicory negativo  se importam em demasia com o outro, são supercuidadosas e superprotetoras, sentem uma grande satisfação de cuidar e isso às vezes pode levar ao exagero. Elas sentem uma necessidade imensa de expressar o seu amor e fazer parte da vida de quem amam, com isso podem sufocar.
Chicory é a essência que trabalha a doação e os limites do amor,  amar não pode ser confundido com apego, com possessividade, amar é libertar, saber deixar ir quem se ama!
Chicory dá determinação, nos ensina a viver sem outro quando for  necessário, transformando o apego e a dependência  em um sentimento equilibrado. Fazendo com que o tipo chicory negativo possa vivenciar o seu amor e a sua proteção de maneira saudável, sem exageros.
Este floral trabalha a doação e o altruísmo  para que se entenda que muitas vezes, amar é saber dar um tempo ou até mesmo um  espaço maior para quem se ama!
Abraço em todos.
Didier
Chicorium Intybus


Um comentário:

  1. DIDIER MINHA QUERIDA E SÁBIA AMIGA,
    AMEI FICAR SABENDO SOBRE ESSE FLORAL!
    BEIJOS, SAUDADES, CARMINHA.

    ResponderExcluir