O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigos e vinhos!

Vinho combina com amigo. Existem vinhos que são inesquecíveis como os amigos devem ser!...
Por isso  resolvi fazer esta analogia em homenagem aos meus amigos!
Tenho amigos que são como um bom vinho do Porto:
Profundos, intensos, feitos para envelhecer ao nosso lado, daquele tipo que não ousamos esquecer, pois a vida não seria a mesma sem eles por perto e  por dentro de nós!
Tenho amigos que são feito Champagne:
 Uma explosão de aromas,  de vida, de cor!
São joviais, alegres, nasceram para celebrar, festejar!
Sem eles a vida se torna triste, parece que falta música, que não há  vida!...
Tenho amigos que são como um vinho Rosé do Provance:
 Refrescantes, leves, um tanto sonhadores, um tanto blasè, mas sem eles tudo ficaria sério  demais, eles suavizam a vida, fazem  os momentos valerem à pena!
Tenho amigos que se parecem com um vinho tinto de Bordeaux:
Incorpados, com taninos à mostra, mas muito aromáticos, marcantes e sutis quando precisam ser!...
Sem eles a vida fica rasa, sem mistérios, sem encantamentos!
Cada um desses meus amigos-vinhos são  especiais para mim, cada um no seu terroir, com as características das suas castas, dentro da sua temperatura ideal, no momento certo da sua elaboração e no seu tempo exato de ser desvendado. Todos eles  despertam em mim sensações maravilhosas, que trago gravadas
em minha alma !...
Sem eles com toda a certeza,  a vida ficaria sem sabor,  pobre  de aromas, sem possibilidades!
Abraço em todos.
Didier

Um comentário:

  1. DIDIER AMIGA QUERIDA,
    ADOREI ESSE TEXTO,ESSA COMPARAÇÃO !!
    NÃO SEI QUE TIPO DE AMIGA SOU,A QUE TIPO DE VINHO ESTOU ASSOCIADA?? ESPERO NÃO SER VINAGRE .
    AMIGA , VOCÊ É UM VINHO DOCE , DELICIOSO, PRECIOSO!
    AMO TÊ-LA COMO AMIGA!!
    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO! CARMINHA

    ResponderExcluir