O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 9 de maio de 2012

No dia 7 deste mês, a Fisioterapia Brasileira ficou orfã, pois veio a falecer em sua casa a Dra. Sônia Gusman, a maior referência da Fisioterapia Neurofuncional no Brasil.
Sônia Gusman, foi uma grande visionária, uma profissional  à frente do seu tempo, sempre buscando o aperfeiçoamento e acima de tudo, lutando firmemente em prol da fisioterapia.
 Foi uma das participantes fundamentais para a regulamentação da Fisioterapia no Brasil, além de ser  coordenadora e instrutora do Conceito Bobath no Brasil, sendo licenciada pela própria Bertha Bobath, na década de 70. O Método Bobath,  é uma técnica neuroevolutiva, criada pelo casal Karel e Bertha Bobath em 1943, à princípio utilizavam esta técnica em adultos com hemiplegia e logo em seguida,  adaptaram-na para o atendimento de crianças com paralisia cerebral. No Brasil esta técnica foi introduzida pelas mãos habilidosas de Sônia Gusman que se dedicou por completo no ensino do Método Bobath, melhorando o atendimento aos pacientes hemiplégicos e com paralisia cerebral.
Ela cumpriu a sua missão, como profissional, como cidadã e como uma pessoa que não  olhava apenas para si, mas que tinha um olhar atento para o outro e desta forma seguiu o seu caminho. 
Que Deus a proteja e que ela possa realizar um bom trabalho, agora em outros planos.
Didier

Um comentário:

  1. DIDIER ,
    LÁ NA CLÍNICA ONDE TRABALHO, VÁRIOS PROFISSIONAIS
    DA ÁREA TERAPÊUTICA FORAM PRESTAR SUA HOMENAGEM PARA ELA ,POIS TEM ESSA MESMA GRATIDÃO E RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO:A NOÇÃO EXATA DA SUA IMPORTÂNCIA PROFISSIONAL!
    QUE DEUS ESTEJA AO SEU LADO!
    CACÁ

    ResponderExcluir