O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 22 de maio de 2012

Florais: Os curadores da alma

Chestnut Bud (Aesculus Hippocastanum/ Broto da Castanheira-da-Índia)
Esta essência ensina a compreensão da existência como um todo, somente quando há este entendimento, poderá existir o aprendizado. Este floral é indicado para aqueles que vivem aprisionados em um ciclo de comportamento repetitivo. Estas pessoas possuem  dificuldade de aprender com a experiência, repetindo o erro várias vezes. Geralmente são pessoas ingênuas, sabem  que repetem os erros, mas  não conseguem mudar o padrão de comportamento. Chestnut Bud, irá ajudá-las a desenvolver a coragem necessária para que a mudança interior seja feita.
Em casos mais graves Chestnud Bud negativo é lento no aprendizado e no entendimento das coisas, tem pensamentos confusos e respostas bloqueadas, sente-se inseguro.
É a essência que dá o chão, estrutura e suporte  para que  haja crescimento emocional.
Ajuda  também na consciência corporal, melhorando a relação do indivíduo consigo mesmo.
Um floral para dar equilíbrio, melhorar a criatividade, para que desta forma se possa aprender e não mais  ficar num ciclo vicioso de erros repetidos, por medo da mudança, do novo!
Abraço em todos.
Didier

Broto da Castanheira-da-Índia
                                           



Um comentário:

  1. DIDIER MINHA AMIGA MESTRA,
    APRENDI MAIS ,GOSTO DE SABER SOBRE OS FLORAIS.
    ESSE NÃO É PARA MIM, MAS É MUITO INTERESSANTE!
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir