O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quarta-feira, 30 de maio de 2012

De tempos em tempos me permito voltar ao passado, como se entrasse numa máquina do tempo e desta forma pudesse resgatar lugares, sensações, sabores, aromas e principalmente pessoas!
Hoje foi um desses dias, voltei e recordei de uma professora  de francês que tive, ela era alemã, ensinava alemão e  francês. Era uma mulher reservada, até mesmo tímida, parecia ter uma tristeza ou uma certa nostalgia no fundo dos olhos...
O mais curioso de tudo, é que além de falar um francês parfait, ela era uma grande conhecedora da musicografia francesa, conhecia  todas as músicas  francesas,  as mais clássicas, as mais românticas!..
Enfim!... Aquelas que exaltam o amor da forma mais rasgada para não falar exagerada e justamente por isso, são tão charmosas, de fazer chorar até mesmo os menos sentimentais!
Há momentos na vida, que o que mais desejamos, é ouvir uma declaração de amor, daquelas mais passionais e  assim  nos sentirmos ainda que por breves segundos, a pessoa mais importante, indispensável e amada de todo o universo!
Faz bem para alma e muito mais ao coração!!
Por isso amigos, desejo no caminho de todos nós, muitas declarações de amor verdadeirro, singelas, carinhosas e arrebatadoras!
Que sejam feitas para nós com o mais puro e doce amor!...
Deixo vocês em companhia de uma das músicas que aprendi a gostar com esta minha querida professora:
"Ne me quitte pas",  escolhi este vídeo com a Alcione para mostrar também a versatilidade desta grande cantora brasileira.
Abraço em todos.
Didier



3 comentários:

  1. DIDIER MINHA AMIGA QUERIDA,
    QUE LINDO, VOCÊ SABE DAR IMPORTÂNCIA AO QUE FEZ PARTE DE SUA HISTÓRIA,RECORDANDO FATOS , PESSOAS E MÚSICA...ISSO É VIVER!!
    AMO " NE ME QUITTE PAS", COM A MAISA, E ESSA GRAVAÇÃO DA ALCIONE É BEM INTERESSANTE TAMBÉM!
    BEIJOS, SAUDADES, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Didier,
    você me fez lembrar das declarações de amor que o André me fazia quando começamos a namorar, não que ele não faça mais, faz sim, e é sempre muito bom a gente se sentir assim... a mais linda, a mais gostosa, a mais amada!!!

    Beijos!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Didier,

    Adoro essa língua, gostaria de aprender, mas nunca me entreguei a estudá-la. Tenho uma tia que fala Francês e, me delicio quanto a ouço. Ela tem uma voz linda e aveludada, então quando se põe a cantar, é melhor ainda. Adoro Piaff, mas infelizmente agora não lembro o nome da música dela que mais gosto para poder lhe dizer.
    Amo seu Blog porque ele é inteligente.
    Beijo enorme,

    Ale

    ResponderExcluir