O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Arte de ensinar

Ensinar alguém é mais que um ofício, é uma arte!
Hoje é o dia dos professores e  tenho boas recordações de alguns professores que tive ao longo desta minha vida, uma das  minhas primeiras professoras tinha epilepsia e naquela época há mais de trinta anos, não era tão comum, me lembro que  eu estava no jardim da infância, ela era uma moça bem alta , muito bonita e  para esclarecer aos pais dos alunos, ela levou  o seu médico particular para falar  sobre a epilepsia e de que não era uma doença contagiosa como muitos pensavam naquela época. Nós gostávamos tanto dela que ninguém quis deixá-la, lembro bem quando ela tinha as crises, um grupo ficava ao seu lado  e o outro corria para chamar ajuda, não tínhamos medo,  pelo contrário, cuidar dela era a nossa missão,  pois ela era o nosso exemplo, apesar de tudo, não abria mão de fazer aquilo que realmente gostava:
Ensinar, educar, formar  vidas prontas para a vida!
Tive muitos professores, alguns sérios, conservadores, outros modernos, ousados, cada um deixou em mim a sua marca, todos foram importantes na minha formação, com alguns descobri os mistérios das ciências e dos números, com outros os segredos das palavras rimadas, dos versos e poemas, do lúdico e surreal!
E hoje deixo aqui a minha gratidão aos meus professores, mais que mestres, amigos, confidentes, pessoas de verdade!
Abraço em todos.
Didier

Um comentário:

  1. LINDO O SEU TEXTO DIDIER, LINDAS SUAS RECORDAÇÕES!!
    REALMENTE , A ARTE DE ENSINAR É UM DOM, E OS QUE O TEM SENTEM -SE MUITO FELIZ ,PRESENTEADOS!!
    SEUS MESTRES DEVEM TER BOAS RECORDAÇÕES DE VOCÊ TAMBÉM, POIS ÉS UMA CRIATURA MUITO ESPECIAL, SEI QUE ASSIM É , DESDE SEMPRE!!
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir