O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Quanta coisa boa podemos encontrar no outro, muitas possibilidades, muita sabedoria!...
Todos os dias eu aprendo com as pessoas que cruzam o meu caminho, gosto de histórias, gosto de contar histórias, pois elas são a pura representação da vida, o que seria da vida se ela não pudesse ser descrita em frases e palavras, em versos e rimas, enfim em simples histórias!
O destino, este senhor que controla o tempo e os nossos caminhos, está sempre me colocando em algumas vidas: Outro dia rumo aos meus afazeres, encontrei uma mulher e sua pequena filha, por conta da minha experiência,  pude perceber que a criança tinha alguma patologia psicomotora, então perguntei à mãe, se ela estava na fisioterapia, na fono, na TO. A mãe disse que sim, mas que a fisioterapia era somente uma vez na semana, por exatos 30 minutos e que não estava adiantando,  pois a criança chorava o tempo todo e nada estava sendo feito. Ela me disse ainda que  eles não possuem plano de saúde e portanto não tinham muito o que fazer...
A nossa pequena em questão, não anda e a fisioterapia como estímulo psicomotor é fundamental. Fiquei uns segundos a pensar: "Finjo que nada aconteceu e sigo o meu caminho ou tento ajudar"?
Não fujo do destino, não discuto com ele em hipótese nenhuma, acredito que nada em nossas vidas sejam obras do acaso, tudo que atravessa o nosso caminho, tinha que estar lá....
Na segunda agora, começa o tratamento da nossa "pequena guerreira",  é assim que a chamarei e aqui neste nosso cantinho,  estarei fazendo um pequeno diário, com a evolução do tratamento, dando dicas para que outras mães que não tenham acesso  a tratamentos dignos,  possam de uma certa forma ajudar seus filhos na estimulação psicomotora, tão importante para o desenvolvimento e a qualidade de vida de crianças com patologias neurológicas. Não estarei colocando fotografias da nossa "pequena guerreira",  nada disso, a intenção aqui,  não é fazer propaganda ou exposição desnecessária, o meu objetivo será apenas o de esclarecer e dar dicas sobre fisioterapia neurofuncional e o seu papel  no tratamento das patologias neurais.
O Brasil é país lindo, muito promissor,  mas cheio de desigualdades e com um sistema de saúde muito deficiente e precário em muitas questões. Poucos são aqueles que podem se tratar da forma correta, com dignidade e respeito.
Que Deus me ajude, que possamos conseguir que a nossa "pequena guerreira" venha a dar seus primeiros passos para a vida, que ela seja muito feliz e consiga tudo de melhor  na sua jornada  por aqui,  neste planeta mãe que chamamos de Terra!
Abraço em todos.
Didier

Um comentário:

  1. DIDIER MINHA LINDA AMIGA,
    QUE HISTÓRIA EMOCIONANTE, QUE ATITUDE DIGNA DO S
    SEU CORAÇÃO, DA SUA BOA ALMA!!
    QUE NOSSA "PEQUENA GUERREIRA" TENHA UMA EVOLUÇÃO IMPORTANTE, QUE ELA POSSA VIR À ANDAR E VER O MUNDO SOB OUTRO ÂNGULO.
    TENHO CERTEZA QUE COM VOCÊ ELA NÃO IRÁ CHORAR, MAS SIM SORRIR, POIS O AMOR COM QUE A VIU, DESDE O PRIMEIRO INSTANTE...ESSE,DEVE TER CHEGADO AO SEU CORAÇÃO.PORTANTO, O VÍNCULO AFETIVO LOGO BROTARÁ E AS FLORES DESABROCHARÃO!!
    QUE DEUS A PROTEJA E CUIDE MUITO BEM DE VOCÊ SEMPRE, MINHA QUERIDA E ADMIRÁVEL AMIGA DIDIER!!
    VOU FICAR NA TORCIDA POR NOSSA" PEQUENA GUERREIRA"!!
    BEIJOS NO SEU ENORME CORAÇÃO!
    CARMINHA

    ResponderExcluir