O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eis que chega o carnaval!....

Devo confessar que trocarei a folia pelo burburinho dos pássaros e o perfume das flores, vou para o meu cantinho no mato, respirar ar puro,  energizar o corpo e a alma,  descansar muito e deixar a mente vagar entre o ser e o não fazer nada...
Mas quero desejar um feliz carnaval para todos!
Aos foliões, aproveitem com saúde e responsabilidade!!
Aos que como eu, vão pegar a estrada, atenção, vamos na boa com paciência e generosidade!
Para aqueles  que vão ficar em casa, aproveitem para curtir o seu cantinho, ler um bom livro, descansar, jogar conversa fora, dançar, cantar, ouvir uma boa música, enfim... Divirtam-se!!
Como já falei, ficarei de fora da folia, mas verei a Mangueira passar!... Sou Verde e Rosa desde que me entendo por gente... Sou a Mangueira de Cartola,  Nelson Cavaquinho, Jamelão, Dona Zica, Dona Nelma, Delegado, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão e tantos outros...
 Sou a Mangueira da Velha Guarda... Sou a Mangueira do morador do Morro da Mangueira , aquele trabalha o ano inteiro para ver a sua escola passar e se sentir por algumas horas,  importante, diferente, feliz!!
Este é o verdadeiro espírito do carnaval, cada dia mais esquecido, deixado meio que de lado, pois de verdade, o carnaval hoje virou um Negócio da China, uma máquina gigantesca de fazer dinheiro e um palco a céu aberto para o exibicionismo de muitos!!
Mas é claro que o amor pela escola, o trabalho de meses dentro de um barração, a emoção de desfilar, de representar o seu lugar, o seu morro, a sua comumnidade, ainda sobrevive e terá sempre o seu valor, pois quem leva a escola é o povo,  é o anônimo e  não as estrelas!
Deixo com vocês esta música de Nelson Cavaquinho, Folhas Secas, cantada pela Elis, uma raridade de 1973... Esta é a minha homenagem à Mangueira, minha escola do coração que me emociona sempre!...
Que todos tenhamos um carnaval com muita paz, harmonia, alegria e que ele tenha o nosso jeito, a nossa vibração!!
Abraço em todos!
Saúde, Amor e Luz!!
Didier


6 comentários:

  1. DIDIER AMIGA,
    BOM CARNAVAL AI NO SEU CANTINHO DO CÉU!!
    QUE O DESFILE DOS PÁSSAROS SEJA LINDO, QUE O PERFUME DAS SUAS FLORES E A BELEZA DA NATUREZA AI PRESENTES SEJAM-LHE MOTIVOS PARA SER MAIS FELIZ DO QUE JÁ ÉS!
    REALMENTE ,O CARNAVAL VIROU UM EXIBICIONISMO, PERDEU A NATURALIDADE QUE VÍAMOS NO PASSADO, MAS OS QUE TRABALHARAM DURO NOS BARRACÕES FAZEM DESSES DIAS A SUA VITÓRIA.
    EU TAMBÉM GOSTO DA MANGUEIRA.
    LINDA ESSA "FOLHAS SECAS".LINDA A INTERPRETAÇÃO DA ELIS!
    BOM CARNAVAL AMIGA,EU FICAREI POR AQUI, NAS LEITURAS, NOS DVDS,E NA LIDA DA VIDA!!
    BEIJOS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. Carminha querida,bom carnaval para você também!!
    Saudades...
    Didier

    ResponderExcluir
  3. Didier...
    Eu também não curto essa "agitação" toda do carnaval de hoje em dia.
    Já aproveitei muito, na minha adolescência e um pouco depois, mas era diferente!
    Hoje em dia as pessoas parece que perderam um pouco a noção e acham que no carnaval vale tudo!
    Nossos amigos do plano espiritual trabalham muito nesta época e eu prefiro não dar trabalho para o meu anjinho da guarda..rsrs
    Vou aproveitar para ficar em casa, curtir o meu cantinho, curtir o Léo, o André, ouvir uma boa música, assistir a um bom filme ou um desenho com o Léo, enfim...
    Aproveite muito os seus dias aí também, descanse...você merece!!!!
    Beijos cheios de saudades...

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA, CARNAVAL NÃO CURTO, JÁ ESSE VÍDEO É tudodebom.com.br BEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Didier querida,

    Espero que seus dias de descanso no seu cantinho sejam restabelecedores. Também vou curtir no aconchego do meu doce e amado lar. Confesso que não torço por nenhuma Escola, mas a SUA Mangueira deu um Show; foi de arrepiar, literalmente.
    Enviei um e-mail pra você semana passada, mas você ainda não respondeu (snif!). Será que não recebeu? Avise-me, caso não tenha chegado na sua caixa para eu reenviá-lo, ok?
    Beijo enorme,

    Ale

    ResponderExcluir
  6. Didier, minha querida e preciosa amiga! Senti falta de você neste Carnaval... mas agora entendi seu "off". Espero que seu feriado tenha sido cheio de boas energias e que você retorne logo pra gente se falar. Saudades... beijo enorme!

    ResponderExcluir