O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































domingo, 2 de outubro de 2011

Uma Viagem pelos Vinhedos de Mendoza

Estamos no segundo dia de viagem, hoje iremos até a província de Tupungato que no idioma indígena Huarpe,  significa " Mirador de las Estrellas" ou seja, "Mirante de Estrelas," prefiro ser mais romântica e falar "Janela de Estrelas"... Já gostei deste lugar!!
Estamos indo para a primeira Bodega do dia que fica nesta região, mais precisamente  no Valle do Uco, a Bodega chama-se Salentein.
Ao chegarmos, a visão da Cordilheira e do Espaço Killka Salentein, impressiona os olhos e encanta o coração...
As fotos poderão falar por mim!!








Fotos by Didier

Nossa guia na Salentein, foi a Cínthia que nos recepcionou com muito carinho, chegando lá, fomos para uma sala como se fosse uma pequena sala de cinema e num telão tivemos a oportunidade de ver toda a história deste lugar. Logo depois fomos em diração à Killka, o espaço onde fica a Cava. Killka em Aymara, significa "Portal de Ingreso,"ou melhor, " Portal de Entrada", estamos numa altitude de 1.700 metros acima do nível do mar. A Salentein é uma Bodega jovem, cuja a Cava foi construída em 2004, ela é toda feita em mármore, simplesmente fascinante aos olhos...
A Cava, mais parece uma catedral, a qual prefiro chamar de Templo do Vinho, tamanha a grandeza e beleza do local. A sua profundidade é  de 11 metros. Estamos bem longe da superfície, num lugar mágico , onde os vinhos repousam, amadurecem, evoluem...
As imagens estão escuras, pois não liguei o flash da máquina para que pudessem ter uma sensação real da luminosidade do local..






                                                                       Fotos by Didier

Eis que chega então o melhor momento: A degustação!!
O primeiro, foi o Salentein Reserve Chardonnay 2010, um vinho extremamente floral, com acidez equilibrada, muito bom.
Logo em seguida foi a vez do  Salentein  Reserve Pinot Noir  2010, cultivado na parte mais alta da propriedade, seu tom rubi luminoso agrada aos olhos, seu  aroma é frutado, com um leve sabor apimentado, um vinho agradável, fácil de beber. Um execelente Pinot Noir, com características próprias.
O último foi o Salentein Reserve Merlot 2008, aos olhos conquista, com sua cor rubi intenso, profundo, caminhando para o violáceo, aroma frutado, com sabor que remete à fruta madura, em compota. Muito bom!! Um vinho para se apaixonar... Beber aos pés da Cordilheira sem sentir o tempo avançar!!
Estamos apenas começando o dia de hoje e já sinto saudades deste lugar...
Assim que terminou a degustação, fomos na Capilla de Salentein ou seja, na Capela, agradecemos  a Deus por estarmos alí, diante da natureza e das maravilhas que o homem pode fazer quando se une à ela...
 Killka Salentein, ficará na memória e no coração: Pela beleza incontestável do lugar, pela simpatia de nossa guia, a Cínthia e pelo sabor inigualável de seus vinhos!!









Fotos by Didier











2 comentários:

  1. DIDIER,
    QUE LINDO ESSE LUGAR!!
    DEUS É MUITO ESPECIAL MESMO,POIS CRIOU COM MUITA ARTE E COM TODO AMOR!!
    AMEI MAIS ESSA VIAGEM, MAIS APRENDIZADO E MUITA ALEGRIA DE SABER QUE VOCÊ ESTEVE AI E, QUE ESTÁ FELIZ POR MULTIPLICAR SEUS CONHECIMENTOS!!
    AMIGA, VOCÊ É COMO SEUS VINHOS: "TUDO O QUE HÁ DE BOM"!!
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir
  2. A harmonia no lugar celebra a importância dessa bebida tão milenar!Tão dos Deuses.
    Beijos Inácia.

    ResponderExcluir