O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma Viagem pelos Vinhedos de Mendoza

Saimos da Clos de Chacras e vamos agora em direção à Achaval Ferrer,uma bodega que nasceu da paixão de amigos argentinos e italianos pelo vinho.
Juntos sonharam e juntos realizaram este sonho. Em 1998,construíram uma Bodega pequena, mas moderna . Na Achaval fomos recepcionados pela animada Luzia, que nos mostrou os parreirais, assim como todo o processo de elaboração dos vinhos. Fiquei encantada com os olivais, na  Achaval  Ferrer também se faz azeite e dos bons!!
Dentre os vinhos desgustados destaco os meus preferidos:
Quimera 2009, neste vinho a Achaval provou que o sonho não é apenas para ser sonhado, mas também  que é possível beber. Este vinho é bem estruturado na boca é macio, com muita fruta madura, um vinho agradável. O Quimera consiste num blend de Malbec(40%), Merlot(22%), Cabernet Sauvignon(20%), Cabernet Franc(14%) e Petit Verdot( 4%)
Finca Mirador 2009, elaborado com 100% de  uva Malbec, um vinho aromático, com presença de muita fruta, que lembra  mirtilos, na boca é muito agradável.
Finca Bella Vista 2009, feito com 100% de uva Malbec, na minha opinião o melhor dos Malbecs da casa, um vinho frutado, uma explosão de aromas, lembra fruta madura em compota, muito bom, um vinho para ser lembrado.
A Achaval Ferrer é uma Bodega ousada, com uma personalidade própria, foge  do tradicional e faz vinhos com uma característica bem peculiar, vinhos de qualidade, que servem para a prática  do saber beber, para se conquistar alguém, ser conquistado e mais do que isso um vinho para sonhar e comemorar o sonho concretizado!!!





Nesta foto é possível ver as oliveiras.
fotos by Didier

Um comentário:

  1. DIDIER QUERIDA,
    ESCREVES TÃO NÍTIDO QUE CHEGO A SENTIR O SABOR DOS VINHOS SÓ AO LER SUAS DESCRIÇÕES!!
    AMEI: "...UM VINHO PARA SONHAR E
    COMEMORAR O SONHO CONCRETIZADO".

    UM LUXO AMIGA!!
    BEIJOCAS, CARMINHA.

    ResponderExcluir