O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pelas Vinhas do Chile

Hoje passo por aqui para convidar todos vocês, amigos do blog e amigos da vida, para que possamos iniciar esta viagem, rumo aos vinhedos do Chile, este país pelo qual eu me apaixonei!
O Chile ou melhor,  a República do Chile é atualmente considerada por muitos como sendo um dos países mais promissores e prósperos da América do Sul. Em todo continente Sul-Americano, segundo alguns especialistas, é o melhor  em desenvolvimento humano,  principalmente no que se refere à qualidade de vida, além de sua estabilidade política e econômica.
Mas a minha especialidade é falar sobre viagens e vinhos e não de política e economia!...
E por falar em viagem, esta me encantou profundamente, o Chile possui uma geografia bem longilínea, ela se encontra praticamente espremida entre o Oceano Pacífico e as Cordilheiras dos Andes, o que faz este lugar ter um das cenografias mais deslumbrantes do mundo!
Fomos direto para Santiago, a capital chilena me impressionou pela limpeza e pelos prédios modernos, já elaborados no conceito auto-sustentável, gostei muito do que vi!
A comida chilena é um capítulo à parte e estarei falando um pouco sobre ela, já que vinho tem tudo haver com comida e no Chile come-se muito bem, sua culinária é bem variada, permeia entre as tradições indígenas e as que foram  trazidas pelos colonizadores europeus. Em Santiago a culinária é moderna, autêntica, com traços mediterrâneos e também com características bem próprias, come-se muito frutos do mar, inclusive a Centolla, uma espécie de  caranguejo gigante de carne adocicada e muito saborosa, que lembra a lagosta.
Deixo com vocês algumas imagens desta nossa viagem que está apenas começando, espero que gostem!
No próximo post conheceremos alguns dos  muitos caminhos de Bacco que existem no Chile!
Abraço em todos.
Didier




A Cordilheira dos Andes, uma visão impressionante!

Os lagos azuis que se formam  com o degelo da neve

Esta era a nossa visão todas as manhãs ao acordar, a Cordilheira a nos observar!

Santiago e sua arquitetura moderna

O centro de Santiago, ruas largas e   prédios históricos


Em Santiago é muito comum os prédios verdes, a cidade é bem arborizada


A Centolla, uma delícia!







Um comentário:

  1. DIDIER MINHA QUERIDA,
    ACABEI DE CHEGAR DO CHILE, AMEI TUDO QUE VI, QUE COMI, QUE SENTI!!
    LINDAS MESMO A CORDILHEIRA DOS ANDES...A ARQUITETURA...
    SOBRE OS VINHOS, DIREI DEPOIS...rsrsrs

    NEM GASTEI TANTO ,NESSA VIAGEM!!
    BEIJOS MIL, CARMINHA.

    ResponderExcluir