A prática do Feng Shui, que se traduz como sendo "Vento e Água", se baseia no bom senso e no equilíbrio, por exemplo, não construir sua casa à beira de um penhasco, ou sobre uma região alagada, não colocar sua mesa de trabalho de costas para um porta e sempre manter a casa limpa e organizada, pois para o Feng Shui, limpeza e organização são alicercecs básicos para a prosperidade e a harmonia.
Na China esta arte é executada por um consultor chamado de feng shui hsien sheng ou ainda por sacerdotes taoístas.
Existem três tipos ou melhor, três escolas de Feng Shui, são elas:
Escola da Bússola ou Feng Shui Lo P'an : Esta escola é muito tradicional e usa a bússola chamada de Lo P'an para determinar a posição correta das coisas.
Escola Direcional ou Feng Shui Pah Kwa : Esta escola utiliza a direção da frente da casa para desta forma iniciar o estudo ou seja a "cura" do lugar. A casa é dividida em oito direções seria o Pah Kwa, chamado no ocidente de Baguá.
Escola Intuitiva ou Feng Shui Yin Yang : Esta escola é a mais filosófica, pois lida com o modo como a energia flui dentro e em volta de sua casa e como você lida com esta energia.
Amigos, estarei falando em um próximo post sobre as oito curas do Feng Shui e darei algumas dicas de como podemos melhorar o fluxo de energia de nossas casas.
Abraço em todos.
Didier
SÁBIA AMIGA DIDIER,
ResponderExcluirSEMPRE NOS PRESENTEANDO COM PRECIOSIDADES PARA A VIDA!!
EU JÁ CONHECIA UM POUCO DESSA FILOSOFIA,POIS TENHO UMA AMIGA QUE É ADEPTA DELA ,E ME EXPLICOU COMO FUNCIONA. ACREDITO E ACHO MUITO INTERESSANTE!
VOU AGUARDAR O PRÓXIMO CAPÍTULO DESSA ARTE!!
OBRIGADA AMIGA, BEIJOS,CARMINHA.