Lá somos recebidos pelo enólogo júnior da Bodega, o Pedro, que foi muito atencioso e nos contou um pouco da história deste lugar que ficou fechado por 41 anos voltando para as mãos da mesma família, reabrindo as portas em 2004. Possuem uma produção pequena cerca de 70 mil garrafas por ano, mas seus vinhos são bem elaborados o que os tornam, vinhos de personalidade própria, fáceis de beber e que se harmonizam perfeitamente com os mais variados pratos.
A linha Cavas de Crianza (Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec), passa por 6 meses em barricas de carvalho francês e americano e depois mais seis meses nas garrafas, envelhecendo dentro das caves subterrâneas, até chegar ao consumidor final. A linha Clos de Chacras,( Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e o Blend,que consiste numa mistura das três) é a linha reserva, que passa por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e depois fica por 8 meses nas caves subterrâneas. São vinhos mais encorpados, com uma personalidade marcante e bem complexa. A linha Superior deles, chama-se Gran Estirpe (Malbec), infelizmente este não provei, mas com toda certeza deve ser o top desta casa.
Vale muito à pena conhecer e se deixar conquistar por estes vinhos, feitos com muito cuidado, trabalho e paixão!!!!!!
Clos de Chacras, pequena sim, porém grandiosa na criação de seus vinhos!!!
fotos by Didier
DIDIER QUERIDA,
ResponderExcluirACHO UM LUXO TÊ-LA COMO AMIGA...VOCÊ É TÃO SÁBIA DE ASSUNTOS TÃO ESPECÍFICOS E DIVERSOS QUE ME SINTO ORGULHOSA AO LER SEUS ESCRITOS...
COM VOCÊ TENHO SEMPRE O MELHOR DA VIDA: NOVOS APRENDIZADOS,AMOR E CARINHO SEMPRE!!
AMO VOCÊ DIDIER!!
BEIJOS E CARINHO SEM TER FIM!!
CARMINHA