Hoje foi um desses dias, voltei e recordei de uma professora de francês que tive, ela era alemã, ensinava alemão e francês. Era uma mulher reservada, até mesmo tímida, parecia ter uma tristeza ou uma certa nostalgia no fundo dos olhos...
O mais curioso de tudo, é que além de falar um francês parfait, ela era uma grande conhecedora da musicografia francesa, conhecia todas as músicas francesas, as mais clássicas, as mais românticas!..
Enfim!... Aquelas que exaltam o amor da forma mais rasgada para não falar exagerada e justamente por isso, são tão charmosas, de fazer chorar até mesmo os menos sentimentais!
Há momentos na vida, que o que mais desejamos, é ouvir uma declaração de amor, daquelas mais passionais e assim nos sentirmos ainda que por breves segundos, a pessoa mais importante, indispensável e amada de todo o universo!
Faz bem para alma e muito mais ao coração!!
Por isso amigos, desejo no caminho de todos nós, muitas declarações de amor verdadeirro, singelas, carinhosas e arrebatadoras!
Que sejam feitas para nós com o mais puro e doce amor!...
Deixo vocês em companhia de uma das músicas que aprendi a gostar com esta minha querida professora:
"Ne me quitte pas", escolhi este vídeo com a Alcione para mostrar também a versatilidade desta grande cantora brasileira.
Abraço em todos.
Didier
DIDIER MINHA AMIGA QUERIDA,
ResponderExcluirQUE LINDO, VOCÊ SABE DAR IMPORTÂNCIA AO QUE FEZ PARTE DE SUA HISTÓRIA,RECORDANDO FATOS , PESSOAS E MÚSICA...ISSO É VIVER!!
AMO " NE ME QUITTE PAS", COM A MAISA, E ESSA GRAVAÇÃO DA ALCIONE É BEM INTERESSANTE TAMBÉM!
BEIJOS, SAUDADES, CARMINHA.
Didier,
ResponderExcluirvocê me fez lembrar das declarações de amor que o André me fazia quando começamos a namorar, não que ele não faça mais, faz sim, e é sempre muito bom a gente se sentir assim... a mais linda, a mais gostosa, a mais amada!!!
Beijos!!!
Beijos
Didier,
ResponderExcluirAdoro essa língua, gostaria de aprender, mas nunca me entreguei a estudá-la. Tenho uma tia que fala Francês e, me delicio quanto a ouço. Ela tem uma voz linda e aveludada, então quando se põe a cantar, é melhor ainda. Adoro Piaff, mas infelizmente agora não lembro o nome da música dela que mais gosto para poder lhe dizer.
Amo seu Blog porque ele é inteligente.
Beijo enorme,
Ale