Estamos indo para a primeira Bodega do dia que fica nesta região, mais precisamente no Valle do Uco, a Bodega chama-se Salentein.
Ao chegarmos, a visão da Cordilheira e do Espaço Killka Salentein, impressiona os olhos e encanta o coração...
As fotos poderão falar por mim!!Fotos by Didier
Nossa guia na Salentein, foi a Cínthia que nos recepcionou com muito carinho, chegando lá, fomos para uma sala como se fosse uma pequena sala de cinema e num telão tivemos a oportunidade de ver toda a história deste lugar. Logo depois fomos em diração à Killka, o espaço onde fica a Cava. Killka em Aymara, significa "Portal de Ingreso,"ou melhor, " Portal de Entrada", estamos numa altitude de 1.700 metros acima do nível do mar. A Salentein é uma Bodega jovem, cuja a Cava foi construída em 2004, ela é toda feita em mármore, simplesmente fascinante aos olhos...
A Cava, mais parece uma catedral, a qual prefiro chamar de Templo do Vinho, tamanha a grandeza e beleza do local. A sua profundidade é de 11 metros. Estamos bem longe da superfície, num lugar mágico , onde os vinhos repousam, amadurecem, evoluem...
As imagens estão escuras, pois não liguei o flash da máquina para que pudessem ter uma sensação real da luminosidade do local..
Fotos by Didier
Eis que chega então o melhor momento: A degustação!!
O primeiro, foi o Salentein Reserve Chardonnay 2010, um vinho extremamente floral, com acidez equilibrada, muito bom.
Logo em seguida foi a vez do Salentein Reserve Pinot Noir 2010, cultivado na parte mais alta da propriedade, seu tom rubi luminoso agrada aos olhos, seu aroma é frutado, com um leve sabor apimentado, um vinho agradável, fácil de beber. Um execelente Pinot Noir, com características próprias.
O último foi o Salentein Reserve Merlot 2008, aos olhos conquista, com sua cor rubi intenso, profundo, caminhando para o violáceo, aroma frutado, com sabor que remete à fruta madura, em compota. Muito bom!! Um vinho para se apaixonar... Beber aos pés da Cordilheira sem sentir o tempo avançar!!
Estamos apenas começando o dia de hoje e já sinto saudades deste lugar...
Assim que terminou a degustação, fomos na Capilla de Salentein ou seja, na Capela, agradecemos a Deus por estarmos alí, diante da natureza e das maravilhas que o homem pode fazer quando se une à ela...
Killka Salentein, ficará na memória e no coração: Pela beleza incontestável do lugar, pela simpatia de nossa guia, a Cínthia e pelo sabor inigualável de seus vinhos!!
Fotos by Didier
DIDIER,
ResponderExcluirQUE LINDO ESSE LUGAR!!
DEUS É MUITO ESPECIAL MESMO,POIS CRIOU COM MUITA ARTE E COM TODO AMOR!!
AMEI MAIS ESSA VIAGEM, MAIS APRENDIZADO E MUITA ALEGRIA DE SABER QUE VOCÊ ESTEVE AI E, QUE ESTÁ FELIZ POR MULTIPLICAR SEUS CONHECIMENTOS!!
AMIGA, VOCÊ É COMO SEUS VINHOS: "TUDO O QUE HÁ DE BOM"!!
BEIJOCAS, CARMINHA.
A harmonia no lugar celebra a importância dessa bebida tão milenar!Tão dos Deuses.
ResponderExcluirBeijos Inácia.