O melhor da vida é tudo aquilo que nos deixa feliz, pode ser uma recordação de alguém, de um lugar, de aromas e sabores que permeiam nosso caminho...
Daquela música que faz parte das nossas memórias afetivas e não conseguimos esquecer...
O melhor da vida pode ser o convívio com a família, o encontro com os amigos, poder brincar com o seu melhor amigo de quatro patas e não perceber o tempo passar...
Cuidar de si e da própria vida, enfim... Está em tudo que permite a nossa alma sorrir...
Pensando exatamente no melhor que a vida pode nos dar, é que nasce este Blog, com a intenção de falar de tudo que possa deixar a vida mais alegre, mais leve, mais antenada, lúdica e real!!!































domingo, 31 de março de 2013

"Quando o amor é verdadeiro, não é a gente que escolhe é o destino que o coloca em nossas mãos!"

Que o nosso domingo seja doce, alegre, divertido, diferente e para sempre, muito nosso!!
Abraço em todos.
Didier
Hoje é Páscoa, chocolates são sempre bem-vindos, mas a Páscoa é muito mais, ela significa, renovação, renascimento, recomeço, simboliza o novo e portanto amigos,  somente por hoje:
Seja gentil,
Tenha  tolerância,
Somente por hoje, não se irrite,
Não se preocupe,
Somente por hoje, ajude  alguém,
Olhe ao seu redor e perceba que o  seu mundo,  vai muito além de você!
Feliz Páscoa para todos nós!
Abraço em todos
Didier

quarta-feira, 27 de março de 2013

"Não me deixe ir, posso nunca mais voltar"...
            (Clarice Lispector)

A máxima de hoje é inspirada nesta frase:
Pessoas são como plantas precisam ser regadas, cuidadas, nutridas de amor, cercadas de atenção e carinho sem ter fim, como bem diz a nossa Carminha!
Portanto saibamos dar valor a quem nos ama, a quem amamos e não se esqueça, se depender da sua vontade, não deixe sair da sua vida,  quem você gostaria que ficasse nela!
Para todos os meus amores e aos meus amigos  que também são amores,  deixo um abraço bem apertado, feito laço, que não prende apenas aconchega!!
Abraço em todos.
Didier


"Seja gentil com a vida e ela sempre cuidará bem de você!"

 Deixo vocês com o Capital Inical e esta música que sempre gostei, mas que nos últimos tempos tem feito parte da minha vida de forma intensa e constante,  virando uma espécie de trilha sonora de pelo menos 3 dias da minha  semana, graças à uma pequena grande pessoa, que é apaixonada por esta canção!
Vi, esta é para você com todo o meu imenso carinho!!
Abraço em todos.
Didier


terça-feira, 26 de março de 2013

Amar alguém é deixar rastros!...
É falar com estrelas, sonhar acordado, dormir agarrado, esquecer de si e só pensar no outro  ou então, lembrar de si para não perder-se do outro!...
Amar alguém modifica a vida, rompe as nossas estruturas, quebra as nossas barreiras, transforma o nosso eu em nós!...
Faz tudo parecer certo, no seu lugar, na paz!...
Amar  não exibe regras, aprendizado, sabedoria, conhecimento,  nada disso, amar é visceral, intuitivo,  um sopro de vida, na vida de alguém!..
Ame, pois só amor  pode lhe mostrar o caminho, aquele que você quer percorrer,  mas ainda não sabe como!...
Abraço em todos.
Didier


Salve Salve amigos do blog e amigos da vida!!
Não existe segurança plena,  já que o universo vive em constante movimentação e nós,  poeira cósmica deste gigante, estamos também a mercê de mudanças, rotações, desequilíbrios, fases feito a lua!...
Por isso amigos,  saibamos aceitar em silêncio o que não podemos mudar no momento, saber recuar muitas vezes é uma atitude de luta e  não de desistência, dar murros em ponta de faca não é nada inteligente, é desgatar energia, é perder tempo...
Portanto a máxima de hoje é : Saibamos entender e decifrar  a linguagem do universo, o que a vida espera de nós, recuar, insistir, esperar,  mudar, permanecer, ir!... Tudo tem a sua hora,  basta silenciar e ouvir a voz do tempo este sábio senhor das horas, que tudo pode, que tudo sabe,  que cicatriza as dores, que renova as esperanças  e a alegria de viver!!
Abraço em todos.
Didier

quarta-feira, 20 de março de 2013

De volta amigos, depois de um longo tempo....
O trabalho tem me dado muitas recompensas, no sentido de ser gratificante poder  fazer o se ama e eu particularmente,  não saberia desempenhar outro papel, a não ser o meu!
Mas por outro lado este rítmo frenético de trabalho,  me  "rouba" o tempo de estar aqui com vocês, neste lugar especial para nós!
Hoje estou triste e  passo por aqui para fazer a minha simples  homenagem  ao meu cantor preferido,  Emílio Santiago e sua voz refinada, suave, mais que perfeita. Emílio era mais que um grande cantor ele tinha a Voz e sem falar da sua elegância, educação e cultura.
Parte o ser humano para cumprir novas missões, recomeçar em outro plano, mas o artista, este jamais partirá, sua voz ficará para sempre, ele sem dúvida era o melhor cantor do Brasil, esta terra abençoada por Deus e cheia de talentos!....
Ouço Emílio Santiago desde de criança, passei pelas suas Aquarelas, me encantei ao vê-lo cantar Lupicínio, Tom Jobim, Djavan, enfim.... Vou sentir saudades de não poder mais vê-lo cantar, mas sua voz, esta continuará fazendo parte da trilha sonora desta vida minha!
Emílio, que Deus o proteja, que os Mestres de Luz estejam ao seu lado para que esta adaptação seja harmônica,  até que uma nova era se faça para o seu espírito, este sim,  imortal!...
Abraço em todos.
Didier

Emílio Santiago e sua voz que dispensa qualquer adjetivo, pois nenhum deles traduz a sua perfeição....